Botafogo tenta dobrar Atlético Goianiense no Serra Dourada

Precisando de vitória para continuar brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem uma tarefa complicada na noite deste domingo, no Serra Dourada. O Alvinegro Carioca vai enfrentar o Atlético Goianiense, equipe que tem se caracterizado por apresentar muita resistência diante dos adversários, mesmo aqueles considerados superiores, como aconteceu na partida diante do Palmeiras.

Com apenas nove jogadores desde os 15 minutos do segundo tempo, o rubro-negro reagiu e alcançou um empate heróico diante da equipe paulista.

O Botafogo ocupa a quarta colocação com 45 pontos ganhos enquanto o Dragão goiano é o 12º colocado com 35 pontos e pretende continuar somando pontos para não correr riscos de rebaixamento nas rodadas finais.

O Botafogo vem de empate com o Indepediente Santa Fé pela Copa Sul-americana quando usou um time com nove reservas. Para o técnico Caio Júnior, a providência era necessária para evitar o desgaste de vários titulares que já sentem os efeitos de um calendário pesado. O treinador espera muita dificuldade em Goiânia porque o adversário já mostrou em diversas oportunidaes que é uma equipe difícil de ser batida.

O goleiro Jéfferson que cumpriu suspensão no empate diante do São Paulo tem volta confirmada, após defender a seleção brasileira na quarta-feira. O resto do time deve ser o mesmo que iniciou a partida diante do São Paulo.

A novidade pode estar no banco de reservas já que o atacante Caio que voltou ao time no segundo tempo da partida desta quinta-feira, mostrou bom rendimento, marcou o gol de empate e pode se tornar novamente uma opção ofensiva para o treinador depois de algum tempo de esquecimento, quando não figurava entre as escolhas de Caio Júnior para o banco.

No Atlético, o técnico Hélio dos Anjos terá cinco desfalques para encarar o time carioca. Anderson e Vítor Júnior foram expulsos, enquanto Agenor recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. O lateral esquerdo Gilson e o meia Joilson, contundidos, também desfalcam a equipe.

O zagueiro Paulo Henrique vai ganhar sua primeira chance, formando a dupla defensiva com Leonardo. O volante Marino entra no lugar de Agenor enquanto Bida será adiantado para atuar no lugar que vinha sendo ocupado por Vítor Júnior.

Hélio dos Anjos espera que a torcida atleticana repita o comportamento do último domingo quando dividiu o estádio com os palmeirenses.

"Espero que isso ocorra novamente contra o Botafogo. Será uma prova de que os torcedores confiam na equipe e isso vai motivar os jogadores", declarou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 02 de outubro de 2011, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Janet Arcanjo (MG)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Leonardo, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida; Juninho e Anselmo.
Técnico: Hélio dos Anjos

Fonte:Gazeta Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.