Barco descumpriu ordem de interdição e âncorou no Terminal Hidrovário de Itaituba


Desde que o terminal hidroviário de Itaituba foi interditado pelo Corpo de Bombeiro todas as embarcações ficaram proibida de âncora no referido porto.
Desde então os comandantes das embarcações vem tendo dificuldades para aportar na orla do Rio Tapajós já que a profundidade do rio não é suficiente para os barcos e isso causa prejuízos aos proprietários de barcos quebrando hélices e avaria no calado das embarcações.

Mas na manhã desta quarta-feira o Barco Leão IV resolveu atracar a embarcação no Terminal Hidroviário descumprindo assim uma ordem da justiça que fez a interdição do Hidroviário.
O Comandante Hamilton Diniz disse que infringiu a lei de forma consciente, mas fez isso pensando nas inúmeras dificuldades em que vem tendo para âncora sua embarcação e também numa maior comodidade para o desembarque dos passageiros haja vista que havia pessoas com deficiências físicas no barco e para eles seria muito dificultoso a saída desses passageiros devido as suas limitações.
Ele ainda relatou que foram feitas varias reuniões com a direção do terminal e pessoas ligadas a prefeitura para que toda essa problemática tive uma solução e que todos os donos de barcos disseram que uma balsa seria a melhor solução, pois o rio esta secando de forma muito rápido no entanto nada foi feito e que a situação ainda pode se torna pior caso o problema não tenha uma solução as embarcações certamente deixarão de fazer linha Itaituba Santarém Itaituba.
Um dos funcionários da ARCON Itaituba disse que vai encaminhar um relatório a Capitânia dos Portos comunicando fato, que vai conversar com o administrador do terminal para saber se houve alguma autorização para isso e vai comunicar a prefeitura e os demais órgãos de competência ao assunto em pauta para que o comandante venha responder por essa sua atitude de desobediência a uma ordem da justiça

Barco Leão IV descumpriu a ordem de interdição e aportou no terminal hidroviário

Barco vindo em direção ao terminal que está inteditado


Barco aportando no Terminal interditado


Rampa para passagem dos passegeiros


Passegeiro sendo auxiliado por um dos tripulantes da embarcação



Comandante Hamilton Diniz (Barco Leão IV)

Fonte: Blog do Gilson Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.