Advogada do Sim Tapajós agita desembargadores do TRT

Enviada por J. Ninos

Na abertura da sessão extraordinária da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que se realiza hoje no salão do Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém, uma situação inusitada foi protagonizada por uma jovem advogada da cidade. Edna Carneiro da Silva, que defende a funcionária de um grande grupo comercial instalado em Santarém, questionou a retirada de pauta de seu processo a pedido do advogado da empresa, que alegou a impossibilidade de estar presente.

Ela informou que a banca de advogados da empresa têm escritório que funciona em frente ao Fórum e pediu que o processo fosse mantido em pauta, dando a possibilidade desta fazer a sustentação oral na sessão.

Após um debate entre os desembargadores, estes chegaram à conclusão de que seria mais prudente retirar o processo de pauta e reprogramá-lo para outra sessão ordinária do TRT, em Belém.

A advogada voltou a se pronunciar e disse que acatava a determinação, informando que faria um esforço para ir a Belém, já que a distância dificulta o acesso aos órgãos públicos existentes em Belém e concluiu: "com todo respeito, senhores desembargadores, é por isso que estamos todos aqui apoiando o 77 no plebiscito de dezembro. Sim, Tapajós!"

A plateia formada por advogados, juízes e acadêmicos de Direito foi ao delírio, mas conteve os aplausos em respeito à solenidade. O desembargador Vicente Malheiros, santareno, aproveitou para parabenizar publicamente a advogada por sua coragem e postura firme, ao se pronunciar da tribuna.
Fonte: Blog do Jornalista Manuel Dutra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.