Superclássico das Américas para manter o título no Brasil

35 anos depois da última edição da Copa Roca, Seleção tenta manter o título em casa agora com o Superclássico das Américas


Lá se vão 35 anos desde a última edição da Copa Roca, troféu que era disputado em dois jogos entre Brasil e Argentina. O duelo será reeditado este ano no Superclássico da Américas. Nos dias 14 e 28 de setembro, a Seleção terá a chance de manter o título em casa, repetindo a conqusta de 1976.

Assim como em 2011, em que a primeira partida do Superclássico das Américas será disputada na Argentina, em 1976 foi o Estádio Monumental de Nuñez que serviu de palco para o jogo.

No dia 27 de fevereiro, diante de 35 mil pessoas, Lula e Zico fizeram os gols da vitória brasileira. Mario Kempes descontou, o placar ficou em 2 a 1 e vantagem para a partida seguinte ficou com o Brasil.

Quase três meses depois, mais precisamente no dia 19 de maio, foi a vez dos hermanos virem ao Brasil para jogar. No Maracanã, 42.614 pessoas viram Lula novamente abrir o placar e Neca definir o resultado. Um 2 a 0 que garantiu à Seleção o título de campão da Taça do Atlântico e Copa Roca.

Confira a ficha técnica dos dois jogos:

BRASIL 2 x 1 ARGENTINA

Data: 27 de fevereiro

Local: Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires

Público: 35 mil pessoas

Árbitro: Roberto Osvaldo Barreiro (Argentina)

Gols: Lula 5', Zico 66' e Mario Kempes 74'

ESCALAÇÕES:

Brasil

Waldir Peres, Getúlio, Miguel, Amaral e Marinho Chagas; Chicão, Falcão e Geraldo; Flecha, Zico e Lula.

Argentina

Ricardo La Volpe, Andrés Rebottaro, Pablo Cardenas, Marcelo Trobbiani e Alberto Tarantini; Daniel Killer, Americo Gallego e Ricardo Bochini; Héctor Scotta, Mario Kempes e Oscar Ortiz.



BRASIL 2 X 0 ARGENTINA

Data: 19 de maio

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)

Público: 42.614 pessoas

Árbitro: Agomar Martins (Brasil)

Gols: Lula 64' e Neca 88'

ESCALAÇÕES:

Brasil

Waldir Peres, Orlando, Jayme, Amaral e Marco Antonio; Chicão, Geraldo e Rivellino; Gil, Neca e Lula.

Argentina

Ricardo La Volpe, Jorge Olguín, Jorge Carrascosa, Daniel Passarella e Alberto Tarantini; Marcelo Trobbiani, Americo Gallego e Ricardo Bochini; René Houseman, Leopoldo Luque e Mario Kempes.

Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.