Série C: Valter Lima pode assumir Araguaína-TO


Araguaína, TO, 05 (AFI) - Praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Araguaína vive uma enorme crise. No última sexta-feira, o técnico Roberto Oliveira pediu demissão na véspera do jogo contra o Águia, menos de um mês após assumir o cargo. O nome mais forte para a difícil missão de evitar o rebaixamento do Tourão do Norte é o de Valter Lima (foto).

O treinador é bastante conhecido no futebol paraense, tendo dirigido Remo, Paysandu e São Raimundo, e recentemente acertou com o Castanhal para a disputa da Segunda Divisão do Pará. Ele chegaria para iniciar um trabalho à logo prazo, visando reeguer no clube na próxima temporada. Outro nome que aparece com força nos bastidores é o de Gil Fernandes, que comandou o Palmas no Campeonato Tocantinense deste ano. O treinador é bastante conhecido no Estado, e já passou por Tubarão (2010), Miracema (2005), Alvorada (2008) e Juventude (2010), entre outros.

Seja quem for, o novo comandante será o sétimo do Tourão do Norte na temporada. Antes, passaram pelo clube Léo Goiano, Samuel Esteves, Fernando Polozzi, Ivo Secchi, Léo Goiano, novamente, e Roberto Oliveira

Lanterna do Grupo A com apenas um ponto, o Araguaína é o únicao que ainda não venceu na Série C. Para evitar o rebaixamento, o clube tocantinense precisa vencer as últimas duas partidas e ainda torcer para o Luverdense, quarto colocado com sete pontos, não somar mais pontos. Neste caso, a decisão do rebaixado sairia no saldo de gols.

O primeiro desafio do Araguaína é neste domingo, quando faz o confronto direto com o Luverdense, às 19 horas, no estádio Mirandão, em Araguaína.

Fonte Radio Clube do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.