PREFEITURA E ‘ESCOLA ZICO 10’ CERTIFICOU PROFESSORES



Ontem (16), o ‘Governo do Trabalho’ via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com os Coordenadores do Projeto Escola Zico 10, entregaram na tarde do dia 16 de setembro, os Certificados dos Profissionais capacitados que já atuam no Projeto ‘Golaço Social – Escola Zico 10’ em Itaituba. A cerimônia aconteceu no auditório central da Prefeitura Municipal.

“Foram mais de 40 profissionais entre instrutores e auxiliares que estão devidamente capacitados para atender com qualidade as 1.200 crianças matriculadas no Projeto, esse que está acontecendo no periodo da manhã e tarde nos campos públicos como Ginásio municipal, campo do puerão, entre outros, também nas quadras esportivas das escolas da cidade” informou uma das coordenadoras do Projeto, Genesia Batista.


O início das aulas da Escola Zico 10 foi na última segunda-feira (12), com aulas iniciais no Ginásio Poliesportivo, e de acordo com Aline Santos uma das coordenadoras Nacional do Projeto, “as aulas devem seguir até Agosto de 2012, conforme o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, Eletrobrás e Projeto ‘Golaço Social’, mas a expectativa é que as aulas não parem, e a parceria possa ser renovada, pois as crianças merecem e precisam ter ocupações e orientações que hoje aqui em Itaituba mais de 1000 delas vivenciam com bastante satisfação as lições aplicadas” declarou.


Na cerimônia estiveram presentes a coordenadora do Projeto Nacional, Aline Santos, o representante da Eletronorte em Itaituba, Adelino Gripe Junior, da Secretária de Assistência Social Antonieta Lima e a Diretora Administrativa, Luzimar Santos e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Israel Silva Santos.
Para o professor de Educação Fisica, Rosivaldo, instrutor do campo do Puerão “ o curso o qual está sendo concluido serviu muito para que eles possam estar conduzindo essas crianças, para que elas possam ter melhores desenvolvimentos tanto na escola quanto no esporte”.



PREFEITO VALMIR CLIMACO INAUGURA MAIS UM SOPÃO SOLIDÁRIO



A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social – SEMDAS, inaugurou com sucesso neste sábado (17) mais um Sopão Solidário, desta vez a ação foi realizada no bairro da Floresta, o qual inicialmente atendeu em torno de 150 famílias.

O Prefeito Valmir Climaco atendeu a solicitação do vereador Dadinho, o qual parabenizou o prefeito pelo trabalho que está sendo feito na cidade, e é certeza que ele irá ser mais uma vez vitorioso.

O morador do bairro José Ferreira, na oportunidade declarou “achei muito boa a iniciativa do prefeito em trazer o sopão para o bairro da Floresta, pois muitas vezes as famílias carentes daquele bairro não têm nem o que comer”.

Na ação estiveram presente além do Gestor Municipal Valmir Climaco, a sua esposa e idealizadora do Projeto Sopão Solidário, Solange Climaco, a Secretária de Assistência Social Antonieta Lima, Diretora Administrativa da SEMDAS Luzimar Santos, Controlador Interno do Município Felipe Melo, entre outros funcionários da Prefeitura Municipal.


INFORME: TV CULTURA ESTA NO AR

O ‘Governo do Trabalho’ via sua Assessoria de Comunicação informa que a TV Cultura já esta no ar, CANAL 10, e hoje (17) e amanhã (18) será transmitido o Sairé – “Festival dos Botos” que acontece em Santarém, PA, a partir das 21 horas.





Fonte: - Assessora de Comunicação da PMI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.