Papão encara CRB no sábado

CBF confirma jogo com os alagoanos no dia 24. Édson gaúcho terá três titulares de volta para a partida.

Menos de 24 horas após a goleada sobre o Araguaína-TO e classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Paysandu se reapresentou na Curuzu ontem de manhã. Foi um treino leve para quem esteve em campo, que folgou à tarde junto com os demais. Os jogadores voltam de fato ao batente hoje e, provavelmente, em ritmo forte. Isso porque ontem a CBF anunciou de forma oficial a tabela da segunda fase da Terceirona (ver quadro abaixo) e o jogo do Papão será mesmo no sábado. O time paraense encara o CRB-AL às 17h do próximo dia 24, no estádio Rei Pelé.
Nessa fase, os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro equipes cada e irão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros de cada chave já conquistam o acesso para a Série B de 2012, e os campeões dos grupos disputarão o título da Terceirona em duas partidas de ida e volta.

Para esse confronto, o técnico Édson Gaúcho poderá contar com o zagueiro Vagner, o volante Rodrigo Pontes e o meia Thiago Potiguar, todos de fora do último jogo por causa do terceiro cartão amarelo. O armador Robinho é outro que deve estar à disposição para os treinos. O jogador ficou de fora da partida contra o time tocantinense por mal ter treinado semana passada por causa de uma lesão. Nenhum deles com garantia de que voltará ao time titular.

Por outro lado, o técnico não poderá contar com o lateral esquerdo Fábio, que cumprirá suspensão automática. O complicado desse caso é que o elenco não conta com mais nenhum especialista desde a demissão de Jean. Por conta dessa carência é que o clube deve fazer mais uma contratação essa semana. O prazo para inscrições para a Série C vai até a próxima sexta-feira.

Édson Gaúcho já deixou claro que só virá quem estiver em atividade. Caso não se encontre um jogador nessas condições a saída pode ser a inscrição de alguém do sub-20. Dentro do elenco bicolor, o meia Andrey é quem vinha sendo testado por Roberto Fernandes na lateral.

De camarote, os bicolores começam a ver as brigas no tapetão. O Rio Branco tenta impedir a realização da primeira rodada da segunda fase. Se ela acontecer, o retorno à disputa torna-se virtualmente impossível. Além de recorrer ao Pleno do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), a diretoria do Estrelão entrou com o pedido de efeito suspensivo para não deixar as partidas serem realizadas.

O Rio Branco foi excluído da disputa do Campeonato Brasileiro por ter recorrido a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre que interditou a Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.

Titulares fazem treinamento mais leve

Ainda com ressaca de cansaço, os titulares de domingo tiveram apenas um treino mais leve. No entanto, a simples presença na Curuzu foi algo muito ressaltado por eles. O zagueiro Leandro Camilo lembrou que, mesmo tendo sido um treino leve, foi importante para que todos marcassem presença no estádio. "Normalmente, voltávamos à tarde, ou então na terça-feira, mas é bom para deixar todo mundo ligado, já que temos outra decisão no próximo final de semana. Por isso, iniciamos a semana hoje [ontem]. Eu acho importante deixar todo mundo focado nesse momento porque este ano não podemos deixar escapar o acesso à Série B", disse.

Leandro Camilo lembrou que ainda pode haver mudanças na tabela da Série C, mas que felizmente o Paysandu está imune a qualquer virada de mesa por causa da goleada de anteontem, o que também dará moral à equipe.

"Infelizmente, no futebol, tem as duas partes. Não tem como não pensar no outro lado, caso não conseguíssemos a classificação. Eu acho que essa decisão que aconteceu envolvendo o Rio Branco nos ajudou bastante porque todos estavam com um peso muito grande nas costas. Esse resultado elástico deu para seguir firme e forte, com a cabeça erguida."

O zagueiro bicolor minimizou o episódio da invasão a campo na semana passada ao comentar que eram torcedores, mas na verdade eram membros de Torcida Organizada.

"Durante a semana aconteceram alguns problemas, eles entraram no campo, mas isso é normal, faz parte. Eles têm que cobrar mesmo. A torcida comparece no jogo, então a cobrança tem que existir", concluiu Leandro Camilo.

Campeonato Brasileiro - série C - SEGUNDA FASE

Grupo E

Data Horário Jogo Local

1ª RODADA

24/09 17h CRB-AL x Paysandu Rei Pelé (Maceió)

25/09 16h Luverdense-MT x América-RN Passo das Emas

2ª RODADA

01/10 15h15 América-RN x CRB-AL Nazarenão (Goianinha)

02/10 16h Paysandu x Luverdense-MT Curuzu

3ª RODADA

08/10 17h CRB-AL x Luverdense-MT Rei Pelé

08/10 15h15 América-RN x Paysandu Nazarenão (Goianinha)

4ª RODADA

216/10 17h Paysandu x América-RN Curuzu

16/10 16h Luverdense-MT x CRB-AL Passo das Emas

5ª RODADA

222/10 17h CRB-AL x América-RN Rei Pelé (Maceió)

23/10 16h Luverdense-MT x Paysandu Passo das Emas

6ª RODADA

230/10 17h América-RN x Luverdense-MT Nazarenão (Goianinha)

30/10 17h Paysandu x CRB-AL Curuzu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.