Na volta de Felipão, Palmeiras busca reação contra turbulento Cruzeiro

Palmeiras e Cruzeiro tiveram uma semana bem parecida. Depois de vencerem seus maiores rivais, os dois clubes foram derrotados na rodada passada e chegam pressionados para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu. O Verdão, porém, vive um momento mais tranquilo, pois conta com o retorno de Luiz Felipe Scolari ao banco, enquanto a Raposa atravessa turbulência pela demissão de Joel Santana.

Felipão ficou fora do comando palmeirense à beira do gramado em três partidas, sendo uma por opção (contra o Vasco) e duas por suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Corinthians e Botafogo). A punição até gerou polêmica, por conta da ida do pentacampeão aos vestiário nos jogos, mas o treinador está confirmado no banco nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

"É melhor ficar lá embaixo. No domingo, estarei lá com todo mundo. Vamos ver se não vamos ter mais problemas. Assim, não vai ter mais ninguém buscando também se fui ao vestiário", afirmou o técnico.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Felipão volta ao banco do Palmeiras
Para a partida deste domingo, o Palmeiras tem novidades. O atacante Luan cumpriu suspensão automática e retorna ao time, enquanto o goleiro Marcos também reassume sua vaga, depois de ter sido poupado.

Já o atacante Kleber se recupera de dores no joelho direito, mas deve ser confirmado na equipe. A ausência fica por conta de Thiago Heleno, que está com amigdalite e será substituído por Maurício Ramos. Apesar da derrota na rodada passada, o lateral direito Cicinho confia na recuperação do Palmeiras.

"A derrota foi dura, mas não temos tempo para lamentações. O campeonato não permite isso, e nós já precisamos reagir. Nosso foco segue sendo a conquista do título", comentou o ala.

Do outro lado, insatisfeita com o rendimento da equipe celeste, a diretoria do Cruzeiro decidiu pela troca do comando técnico, Emerson Ávila assumiu no lugar de Joel Santana, e contra o Palmeiras tentará estrear com o pé direito. Se vencer, o novo treinador da Raposa terá colaborado para colocar o clube à frente no retrospecto diante do Verdão. As duas equipes se enfrentaram em 76 partidas, com 28 vitórias para cada lado e 20 empates.

Emerson Ávila poderá contar com o retorno do armador argentino Montillo e do zagueiro Naldo, que cumpriram suspensão diante do Figueirense e fizeram falta para a equipe. Em compensação, o volante Fabrício fica fora pelo acúmulo de cartões amarelos.

Além do volante, o Cruzeiro terá quatro desfalques certos por lesão. Os laterais Vítor e Diego Renan e os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza se recuperam de contusões musculares. Outra ausência contra o Palmeiras será o goleiro Fábio, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para amistoso contra Gana, em Londres, na segunda-feira.

O novo treinador cruzeirense já deu mostras de que pretende trabalhar privilegiando as categorias de base. Emerson Ávila deve dar chances para o lateral esquerdo Gabriel Araújo neste compromisso. Já no ataque, Anselmo Ramon deve começar entre os titulares, com Montillo atuando de forma mais avançada. Já o ex-palmeirense Keirrison aparece como opção no banco para fazer sua estreia com a camisa celeste.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kleber Lúcio Gil (SC)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik: Luan, Kleber (Ricardo Bueno) e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Naldo e Gabriel Araújo; Leandro Guerreiro, Charles, Gilberto e Roger; Montillo e Anselmo Ramon
Técnico: Emerson Ávila

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.