Em ritmo de festa, Corinthians tenta ampliar vantagem diante do Coritiba

A derrota no clássico com o Palmeiras foi rapidamente superada pelo Corinthians. Na semana em que completou 101 anos, o clube do Parque São Jorge promoveu duas festas para comemorar e ainda abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Grêmio. O próximo adversário é o Coritiba, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Couto Pereira.

O técnico Tite espera que a partida sirva para reafirmar ainda mais a sua equipe na ponta da tabela de classificação, após período turbulento no final do primeiro turno. O Corinthians inicia a rodada com 40 pontos ganhos, perseguido por São Paulo, Vasco, Botafogo e Flamengo. Em situação distinta, o Coritiba soma 26 e precisa se recuperar da derrota para o Atlético-GO, na última quarta-feira.

"Mas jogar dentro do Couto Pereira é muito complicado. Precisamos sair de lá com um ponto pelo menos", respeitou o lateral esquerdo Ramon, otimista depois de marcar seu primeiro gol como corintiano, diante do Grêmio. "Vamos para Curitiba confiantes, como líderes do campeonato, sabendo da força do nosso elenco", acrescentou.

A capacidade do grupo do Corinthians será colocada à prova mais uma vez. O técnico Tite tem desfalques significativos para a partida, como o atacante Liedson e o meio-campista Edenílson, expulsos na rodada anterior, e o volante Ralf, convocado para defender a Seleção Brasileira. Recuperado de tendinite na coxa direita, o meia Alex ficará como opção no banco de reservas.


Fernando Dantas/Gazeta Press

Paulinho está em festa com o Corinthians, mas time está atento para rendimento não cair
Dessa forma, Tite apostará em Moradei como volante de contenção e no quarteto ofensivo formado por Danilo, Jorge Henrique, Emerson e Willian. "Estamos crescendo na cultura de entender que um atleta pode sair e entrar na equipe, sendo importante dessa forma. O grande diferencial é ter jogadores que produzam nos momentos em que são solicitados", disse o técnico.

No Coritiba, as mudanças deverão ocorrer por causa da má fase. O tropeço diante do Atlético-GO deixou o clima pesado no Alto da Glória. As falhas na defesa e a continuidade do velho problema de erros de finalização foram notórias, já que o Alviverde desperdiçou várias oportunidades de definir aquela partida.

O primeiro a pagar o preço por mais uma derrota será o goleiro Edson Bastos. Responsabilizado pelo resultado, o camisa 1 cederá seu lugar a Vanderlei. Já o zagueiro Pereira, outro que não foi bem em Goiânia, sairá para a entrada de Jéci, livre de suspensão. Quem também está e volta é o meia Tcheco. No ataque, Bill, que pertence ao Corinthians, ficará fora por questões contratuais, abrindo espaço para Leonardo.

Apesar dos problemas, o meia Rafinha pediu um voto de crédito ao torcedor e previu a reabilitação com um resultado positivo no Couto Pereira. "Com uma vitória contra o Corinthians, as coisas podem mudar. O ânimo vai melhorar. Precisamos fazer um grande jogo. Dentro do Couto Pereira a gente costuma conquistar muitas vitórias, e a torcida será fundamental", avaliou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Willian
Técnico: Tite

fONTE: GAZETA ESPORTIVA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.