UM CHUTE PRA FRENTE

Foi o que fez a direção do São Raimundo depois de empatar com o Independente no Colosso do tapajós, em 1x1. Bem que o treinador Flávio Goiano ensaiou novamente o otimismo de vencer as três partidas que ainda faltam, mas a diretoria não mais acreditou e chamou Lúcio Santarém para comandar o time nos últimos jogos. E acertou no sentido de fazer nova motivação ao elenco e aos próprios torcedores. O elenco do São Raimundo não condiz com os resultados demonstrados em seus jogos. Não foram tão inferiores aos seus adversários quando perdeu, mas também não teve tanta superioridade no jogo que ganhou e empatou. O que percebemos, foi que Flávio Goiano não conseguiu montar um elenco com padrão de jogo para essa competição, capaz de deixar torcedores ou diretores convencidos, que tudo ia bem e que o time teria novas possibilidades de vitórias. A direção ao meu ponto de vista acertou. Agiu maduramente, antes tarde do que nunca. A troca do treinador não significa que o treinador Lúcio Santarém vai classificar o time, mas vai criar uma grande expectativa com referência a novos rumos entre todos, principalmente aqueles que não estavam contente com o trabalho do treinador Flávio Goiano. Demonstrados claramente por alguns torcedores, diretores e jogadores.

Flávio Goiano não agradou a muitos, pelas escalações e substituições. E quando isso acontece com o time perdendo, não importa muito se o jogador falhou ou o arbitro meteu a mão? O resultado negativo é do treinador, todos eles sabem, porém, anteriormente a direção deixava o clube ficar dentro do abismo para mudar treinador e jogadores, que não convencem. Hoje melhorou um pouco, já substituíram o treinador a beira do abismo.

Lúcio Santarém é coerente, justo, conhecedor, porém, não faz milagres. A oportunidade é única para todos os atletas do elenco. É preciso vencer os limites que virão a cada jogo que vem pela frente e só assim poderão reverter a situação, que o clube hoje se encontra. A direção apostou no Lúcio Santarém, que em outras ocasiões desta natureza veio e fez a sua parte de maneira positiva, com muito talento, humildade e competência é o que todos esperam. Mas para isso acontecer será necessário, que todos joguem neste time com o treinador. Diretores, Jogadores e torcedores, principalmente os jogadores. Pois nos jogos nesse início de Campeonato da Série D, foi visível o esforço e dedicação de alguns jogadores quando atuaram nos jogos decisivos, mas foi notável também, o desinteresse de certos jogadores em campo. O clube só conseguirá seguir a frente e até conquistar o seu lugar onde merece ficar com o esforço de todos, todos...

Raimundo Gonçalves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.