Plebiscito no Pará: isto é que é coerência!


Os políticos de Belém contrários à criação do Tapajós e Carajás costumam afirmar que o movimento é fruto de oportunistas e aventureiros. Então veja o que é coerência e pureza política:




Passeata de Jordy domingo passado,em Belém; Conversa dupla,ora "SIM" ora "NÃO"

O então governador Hélio Gueiros, ao mesmo tempo em que se opunha, ajudava o Comitê Pró-Tapajós, com passagens, a ir a Brasília tratar da divisão.

O ex-governador Jáder Barbalho agia mais ou menos da mesma forma, embora eu nunca tenha ouvido falar em ajuda. Era mais a retórica diferenciada em Belém e no Oeste do Pará, que se chamava Baixo Amazonas. Na segunda campanha para governador, Jáder fez um comício em Alenquer, gritando ser a favor do Estado do Baixo Amazonas. Não demorou, já eleito, foi à Assembléia Legislativa e disse que os separatistas não passavam de políticos "de calças curtas".

Almir Gabriel ajudou a implodir a frágil unidade do movimento, dando força à criação de uma associação de municípios da Calha Norte, hoje um calo no calcanhar dos líderes separatistas. Mesmo assim, Almir também usava a dupla retórica: cá, uma coisa; lá, outra. De Jatene não há muito o que dizer, aliás, porque nada faz. Porém, vai a Santarém e se diz "um magistrado" em relação ao movimento, mas atiça Zenaldo Coutinho a fazer o jogo sujo.

No domingo passado, o "anti-separatista" deputado federal Arnaldo Jordy, de "esquerda", saiu pela Praça da República e outros pontos de Belém fazendo pré-campanha de sua candidatura a prefeito de Belém e, na mesma dança, distribuindo panfletos do "não" à divisão.

Com o título "Pegaram o Jordy na mentira" o blog do Hiroshi Bogea postou um vídeo, gravado durante um programa de televisão na cidade de Marabá, em que Jordy defende a divisão do Pará, mostrando-se ardoroso defensor da proposta. E mais, defende até uma divisão para toda a Amazônia.
Veja a foto da passeata de Arnaldo Jordy, domingo passado, aí no início desta matéria, e assista ao vídeo em que ele afirma justamente o oposto. Clique no link a seguir.

Fonte: Blog do Professor Manuel Dutra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.