Papa anuncia o Rio como sede da 27ª Jornada Mundial da Juventude em 2013

Jovens brasileiros comemoraram o anúncio feito durante missa de encerramento do evento, em Madri, na Espanha

Anúncio foi feito neste domingo, em Madri, no encerramento da 26ª edição do evento

O papa Bento XVI anunciou oficialmente neste domingo que a cidade do Rio de Janeiro vai receber a 27ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013. O anúncio foi feito durante a missa de encerramento do evento, em Madri, na Espanha, após uma vigília ao longo da madrugada.

"Quero anunciar, agora, que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro", disse o papa depois de missa na esplanada dos Quatro Ventos, na periferia de Madri.

"Peçamos ao Senhor, a partir deste instante, que assista com sua força os que vão organizá-la e libere o camino dos jovens de todo o mundo para que possam reunir-se novamente com o papa na bela cidade brasileira", desejou.

Nesse momento, no estrado de onde o papa celebrou a missa, um grupo de jovens espanhóis com camisetas vermelhas entregou a grande cruz de madeira e a imagem da Virgem da JMJ a brasileiros, vestidos de verde e amarelo, que saudaram a multidão com bandeiras do país.

O governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, assistiram à missa. "Acho que o Rio vai dar uma moldura muito especial à Jornada de 2013, mais um evento que se dará pela primeira vez na América do Sul. Temos um povo carinhoso e que vai confraternizar com a juventude do mundo inteiro. Tenho certeza de que os cristãos, os não-cristãos, os de outras religiões, todos estarão juntos recebendo esses milhões de jovens, acima de qualquer crença", afirmou o governador.

No sábado, em um hotel de Madri, autoridades da Igreja brasileira e do governo do Rio de Janeiro se encontraram para falar da próxima jornada.

“Comparando com a Copa do Mundo, teremos mais gente do Rio quando do encontro da Juventude com o papa”, disse o prefeito Eduardo Paes. O governador Sérgio Cabral afirmou que vai pôr à disposição toda a infraestrutura da Copa do Mundo e das Olimpíadas. “Os hotéis e pousadas, colégios e igrejas e até estádios”, garantiu.

Fonte: JB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.