Palmeiras faz 3 a 1 no Vasco, mas está fora da Sul-Americana


Horas antes de completar 97 anos, o Palmeiras venceu o jogo contra o Vasco pela Copa Sul-Americana. Mas o presente para a torcida não foi completo. O triunfo sobre o time carioca por 3 a 1 foi insuficiente para que a equipe avançasse às oitavas de final do torneio continental. Agora a equipe do Rio espera o vencedor do confronto entre Nacional, do Paraguai, e Aurora, da Bolívia, para saber quem será seu próximo adversário.

O Palmeiras, que não vencia há seis partidas, entrou em campo tendo que reverter o 2 a 0 sofrido em São Januário. Ou seja, tinha que atacar e não poderia sofrer um gol, que dificultaria muito a situação, uma vez que passaria a precisar de quatro tentos.



Para piorar a situação, os dois craques do time --Kleber e Valdivia-- começaram a partida cercados de desconfiança. O camisa 30 começou o jogo sem marcar um gol desde o dia 19 de junho.

Já Valdivia não consegue mostrar o futebol que dele se espera.

Assim, o time começou o jogo tentando imprimir uma pressão sobre o Vasco e descontar o mais rápido possível o placar sofrido em São Januário.

O alviverde tinha bom volume de jogo, retomando a bola rapidamente. Mas o problema, como de costume, residia na hora de criar oportunidades de gol. Mas mesmo com as dificuldades de sempre, o Palmeiras abriu o marcador rapidamente, dando esperanças para a torcida.

Aos 12min, Marcos deu um chutão para frente. Luan dominou e tocou para Marcos Assunção, que abriu a bola na direita para Valdivia. O camisa 10 chutou, Fernando Prass rebateu e a bola sobrou nos pés de Luan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes vazias. Palmeiras 1 a 0.

O gol animou os presentes no Pacaembu. Mas não conseguiu incendiar o time. Letárgico, o Palmeiras dependia das jogadas de bola parada com Marcos Assunção. E o Vasco lhe dava oportunidades. Em pelo menos duas delas o time paulista quase chegou ao segundo gol. Uma com Henrique, outra com o próprio Assunção, que cobrou falta no ângulo, mas foi parado pelo arqueiro vascaíno.

No fim da primeira etapa, o Palmeiras ensaiou outra pressão, mas esbarrou nos seus próprios erros. Por isso foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No início da segunda etapa o time comandado por Luiz Felipe Scolari acuou o Vasco em seu campo de defesa. E em pouco tempo marcou o segundo gol, dando um alento para a torcida.

Em uma blitz no campo de ataque, o time recuperou a bola, que acabou nos pés de Luan. Ele cruzou rasteiro e Kleber findou o jejum que o incomodava ao bater no canto esquerdo de Fernando Prass. Palmeiras 2 a 0 Vasco aos 8min. Restava quase 40 minutos para o terceiro gol, o da classificação.

Só que cinco minutos mais tarde Jumar esfriou o Palmeiras. Jumar acertou lindo chute no ângulo, sem chances de defesa para Marcos. O gol permitia ao Vasco sofrer mais um tento que, mesmo assim, ainda se classificaria.

Precisando marcar pelo menos mais duas vezes, o Palmeiras partiu para cima. Primeiro entrou Vinicius, jogador de área para exploras as bolas altas. Depois o meia Patrik foi para campo no lugar do lateral esquerdo Gabriel Silva.

Mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. As únicas jogadas da equipe continuavam as mesmas: as faltas e escanteios cobrados por Marcos Assunção. Muito pouco para quem precisava de mais dois gols.

O Vasco, se tivesse um pouco mais de ambição, poderia até fazer outro gol. Mas o time limitou-se a ficar na defesa, fechado.

Valdivia, quase no fim, acertou a trave de Fernando Prass.

Ainda deu tempo de Marcos Assunção, nos acréscimos, marcar o terceiro, de falta. Mas não deu tempo para ir conseguir a classificação. Um fim melancólico. A classificação bateu na trave.

Agora o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela última rodada do primeiro turno, o time enfrenta o Corinthians, em Presidente Prudente, no próximo domingo. No mesmo dia, o Vasco joga com o Flamengo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.