Noruega tira do mercado jogos violentos que teriam inspirado massacre no país

Noruega tira do mercado jogos violentos que teriam inspirado massacre no país
Será que o excesso de violência mostrado pelas televisões do Brasil não seria uma das causas de tanta violência nas ruas por todas as nossas cidades, grandes e pequenas?
Noticiar o crime é dever da imprensa. Mas, transformar o crime num espetáculo é coisa bem diferente. No entanto, é isso que vemos nas telinhas. Será que as cenas mostradas nesses programas não teria a possibilidade de mexer com a cabeça de pessoas já fragilizadas e mesmo doentias, incentivando mentes confusas e revoltadas a fazer o mesmo?
Essa é uma questão da qual pouco se fala, porque as "autoridades", professores e outros mais com alguma liderança têm medo da Rede Globo, dos Datenas e Ratinhos espalhados por todo o Brasil. Quando se levanta a questão da democratização dos meios de comunicação os donos da mídia logo rugem, dizendo que "estão querendo censurar a imprensa". Será?
Leia a notícia que segue e pense no caso:
Atirador disse ter se preparado para massacre com os videogames.
Entre os jogos removidos estão 'World of Warcraft' e 'Call of Duty'.
Foto retirada do documento online e modificada digitalmente para retirar fundo da imagem mostra Anders Behring Breivik segurando arma (Foto: AP)Da France Fresse /

A Noruega retirou do mercado jogos violentos que teriam inspirado o atirador Anders Behring Breivik no massacre que deixou 77 mortos em 22 de julho, informou hoje, 2/08 a Coop Norge, uma grande cadeia de lojas norueguesa.

A Coop Norge disse ter tomado esta decisão, que desagradou muitos fãs, por respeito ao parentes e amigos das pessoas mortas no duplo atentado.

Breivik Behring reconheceu, em seu manifesto de 1,5 mil páginas, ter muitas vezes jogado determinados games, incluindo "World of Warcraft" e "Call of Duty: Modern Warfare 2", em preparação para cometer suas ações contra o "multiculturalismo".

Entre os jogos ainda estão "Call of Duty: Black Ops", "Call of Duty 4: Modern Warfare", "Call of Duty: World at War", "Counter-Strike Source", "Sniper: Ghost Warrior" e "Homefront".
Mapa mostra locais de tiroteio e explosão na Noruega (Foto: Editoria de Arte / G1)


Fonte Blog do Professor Manuel Dutra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.