Mangueirão receberá R$ 2 mi para mudanças


F ora do programa de sedes da Copa do Mundo de 2014, o Pará também reforma seu principal estádio, o Mangueirão. O local é alvo de um investimento de R$ 2 milhões para receber o amistoso entre Brasil e Argentina, no dia 28 de setembro. As obras têm duração prevista para 45 dias - foi iniciada no dia 12 de agosto. A supervisão dos serviços será da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

Desde a semana passada, está em andamento um processo de revitalização da pintura, vestiários, parte elétrica e sanitária e limpeza geral. A ideia é que o Mangueirão seja palco de uma prévia da Copa do Mundo de 2014 no confronto entre brasileiros e argentinos. “Estamos fazendo uma reforma completa. Depois, o Mangueirão vai estar apto para receber as duas seleções”, reconheceu Joaquim Passarinho, titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas.

REFORMAS
O Mangueirão foi inaugurado em 1978, mas passou por uma grande reforma em 2002, quando ganhou novas arquibancadas. Naquele ano, o estádio se tornou Olímpico do Pará por possuir até uma pista de atletismo. Atualmente, a capacidade do local é para 45 mil torcedores.

Uma reunião para evitar cambistas
Na manhã de ontem, no Comando Geral da Polícia Militar, a Secretária Executiva de Segurança Pública (SEGUP) promoveu a primeira reunião ordinária para discutir o planejamento de ações operacionais da área de segurança para o jogo entre Brasil e Argentina, que ocorrerá no dia 28 de setembro, no Mangueirão.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, a corporação já possui uma operação especial para coibir práticas como a falsificação de ingressos e venda de bilhetes por meio de `cambistas`, que devem ser combatidas de forma efetiva. Na reunião, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para atuar diretamente no planejamento das ações operacionais de segurança pública durante o evento, que representa uma das maiores rivalidades entre países do futebol mundial. O grupo será formado por dirigentes dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança e entidades parceiras.

O secretário da Segup, Luiz Rocha, informou que a segurança dará um importante salto de qualidade no serviço de vigilância. “A reestruturação do Ciop vai garantir mais de 100 câmeras de monitoramento”, disse. (Diário do PArá)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.