Grand Prix: Brasil vira sobre EUA e garante 1º lugar do grupo


Ao contrário dos dois primeiros jogos, quando o Brasil não encontrou dificuldades para vencer Coreia do Sul e Japão, a equipe do técnico José Roberto Guimarães precisou se superar para virar e bater os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 26/24, 25/21 e 25/20, na madrugada desta sexta-feira, em duelo válido pelo Grand Prix de vôlei, disputado no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China.

Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar no Grupo B, seguida pelas americanas, e dessa forma enfrentará a segunda colocada do Grupo A na semifinal da competição. A partida desta sexta foi uma reedição da última final olímpica, vencida também pelo Brasil.
Seleção Brasileira perdeu o 1º set, mas se recuperou e continua invicta na competiçãoSeleção Brasileira perdeu o 1º set, mas se recuperou e continua invicta na competição

A ponteira Natália terminou a partida como a maior pontuadora, com 21 pontos. Fernanda Garay, com 14 acertos e Thaisa, com 14, também tiveram boas atuações.

Os Estados unidos começaram melhor a partida e chegaram a abrir 6 a 0 no primeiro set. Com um bom saque e muito volume de jogo, as americanas aumentaram a diferença no placar para nove pontos (14/5). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara e saíram Sheilla e Dani Lins. O Brasil melhorou na parcial e a diferença caiu para três pontos (20/17). No entanto, as americanas seguraram a diferença até o final e fecharam o set por 25 a 22.





O Brasil voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (5/1). As brasileiras seguiram dominando a parcial. Com boas atuações de Fernanda Garay e Fabiana, o time verde e amarelo vencia por seis pontos na segunda parada técnica (16/10). Os EUA, porém, se recuperaram e encostaram. Em um ace da ponteira Larson, a diferença caiu para dois pontos (22/20). O jogo set seguiu equilibrado até o final. Em um bloqueio de Thaisa, o Brasil venceu a segunda parcial por 26 a 24.

O terceiro set começou equilibrado. A parcial seguiu ponto a ponto. Em um ataque de Natália, o Brasil abriu dois pontos (16/14). No final do set as americanas cometeram seguidos erros e as brasileiras fecharam o set por 25 a 21.

O quarto e último set começou como o primeiro, só que com o Brasil abrindo vantagem desde o começo. Com uma boa sequência de saques da levantadora Dani Lins, o Brasil abriu cinco pontos. Os EUA mostraram superação mais uma vez e se recuperam, empatando a parcial (5/5). Com uma atuação inspirada de Natália, o Brasil cresceu no set no final e fechou a parcial por 25 a 20 e o jogo por 3 sets a 1.
Fonte: JB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.