Casa própria Projeto habitacional NOVA CASA, NOVA VIDA chega em Aveiro


Cerca de 200 famílias estiveram presentes nesta quarta-feira, dia 03 no auditório do CRAS- Centro de referencia de assistência social do município de Aveiro, para prestigiar o lançamento do projeto habitacional “ Nova Casa, Nova Vida” que foi apresentado pela empresa Ícaro Consultoria credenciada junto a Caixa Econômica Federal que pretende construir cerca 100 casas populares na sede do município.
O projeto foi apresentado pelo representante do governo federal Paulo Costa e do diretor da empresa Ícaro Consultoria Junior Fontes.
Com 26 metros quadrados, e orçados em 1.320, 000,00, o projeto habitacional prevê a construção de 100 casas que serão compostas de quarto, sala, cozinha e área de banheiro com cobertura de cerâmica. Cada casa terá o valor de 13.200,000 reais.
Ranilson falou do compromisso com o projeto
Paulo Costa explicou ainda que o projeto terá critério rigoroso e beneficiará pessoas de Baixa renda, aquelas que não estão inseridas no mercado formal. “ Não aceitaremos indicação política e tão pouco que pessoas que tenha sua casa, carro e moto faça parte do projeto”, e arrematou que essas pessoas tem que serem denunciadas.

As casas serão alienadas (vinculada), no período de 6 anos, um contrato para que as casas não seja vendida, alugada e nem tão pouco cedida para familiares ou outras pessoas.


O prefeito Ranilson Prado que estava presente, disse que o projeto terá todo apoio da administração municipal e que este é um grande sonho de seu governo, principalmente por ver pessoas que nunca tiveram sua casa própria, agora terem a oportunidade de viver essa realidade. Ranilson disse que o projeto é uma realidade, e que em breve as casas começarão a serem construída no município.
O auditório ficou lotado por populares
Maria Aldenora Pereira da Silva, de 60 anos, uma das moradoras da área de risco que ali estava para ouvir e tentar se cadastrar, disse que já sonha em ser contemplada com uma das casas.
Já Izabel Pontes Amoras, 50 anos, explicou que esta ali para tentar ter sua casa própria. Ela vem de Macapá e hoje reside no município vivendo de favores.
José Juliano Santos Lopes, 46 anos que também mora em área de risco, falou do entusiasmo de em breve poder viver em um lugar melhor, pois hoje vive em um barracão e em situação nada agradável, “ no inverno o drama da minha família é muito grande”, e completou tomara que eu seja um dos ganhadores de um dessas casas.
A prefeitura é que será a gestor do processo de seleção, que através da assistência social vai fazer a escolha das pessoas necessitadas.
As inscrições serão feitas após 60 dias da aprovação do projeto
Além do prefeito e populares estiveram presentes vereadores e secretários municipais.

Fonte: Blog do Xarope

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.