Brasileirão:Clássicos e protestos marcam última rodada do 1º turno



A rodada mais aguardada do Campeonato Brasileiro de 2011 também será a menos desejada para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A última rodada do primeiro turno terá algo inédito. Ao todo, serão oito clássicos regionais e, pelo menos, sete partidas com protestos das torcidas organizadas pedindo a saída do mantário do futebol brasileiro.


A CBF decidiu deixar vários clássicos para a última rodada, a fim de evitar o que aconteceu em 2010.


A Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg) decidiu unir as principais organizadas do país para protestar contra Ricardo Teixeira. Várias torcida prometeram estender faixas, espalhar panfletos e criar gritos de guerra contra o mandatário da CBF.
Na Série A, quem já se comprometeu a protestar são Galoucura (Atlético-MG); Fanáticos (Atlético-PR); Cearamor (Ceará); Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel e Pavilhão 9 (Corinthians); Máfia Azul (Cruzeiro); Camisa 12 (Internacional); TUP, Acadêmicos da Savóia e Mancha Alviverde (Palmeiras); Torcida Jovem (Santos); e Independente e Dragões da Real (São Paulo).

Algumas organizadas do Rio de Janeiro haviam se comprometido com o protesto, mas de última hora decidiram não participar da ação conjunta. A Federação Catarinense de Futebol (FCF), lembrando os velhos tempos da ditadura militar, proibiu as organizadas de fazerem protesto no clássico Figueirense x Avaí.


Agência Futebol Interior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.