Atenção, pais! E POPULAÇÃO EM GERAL,ALO RAPAZIADA

O composto químico mefedrona desde sexta-feira é considerado entorpecente para efeitos legais, no Brasil. A decisão da Anvisa foi baseada em requerimento do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, a partir de estudos europeus e canadenses sobre o efeito nocivo e registros de mortes relacionadas à droga, banida no continente europeu há cinco anos, assim como em 28 dos 51 Estados norte-americanos.

Na Terra Brasilis, a substância é chamada de miau-miau, vendida on line e utilizada em clubes noturnos, consumida em cápsulas ou injetada na veia. A mistura é devastadora, descrita por especialistas como o resultado dos piores efeitos da cocaína, do LSD, do PCP e do ecstasy: palpitações, náusea, insônia e sangramento que pode levar à morte.

O pó branco e cristalino, de aparência brilhante, é apresentado no rótulo como ''sais de banho'', sob os nomes Pomba Vermelha, Seda Azul, Zoom, Nuvem Nove, Neve Oceânica, Onda Lunar, Céu de Baunilha e Furacão Charlie, e desencadeia crises paranoicas e psicóticas, além de pressão alta.

Em geral, a droga é fabricada com base em duas substâncias: a metilenodioxipirovalerona e mefedrona. A primeira é uma substituta química da catinona, composto estimulante do khat, uma planta do norte da África, usada em vários países como base de defensivos agrícolas ou repelentes de insetos.
Fonte: Franssinete Florenzano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.