Concursados farão protesto contra Jatene

Na terça-feira (2), às 9h, aprovados em concursos nas pastas da Saúde (Sespa) e Educação (Seduc), com lotação em Belém e Santarém, vão realizar protesto público nas duas cidades.

Os concursados estão revoltados com o governo Jatene II.

Acusam o governador de contratar pessoas não concursadas para a duas áreas. Em Santarém, a 5ª URE, unidade da Seduc com jurisdição também sobre Aveiro e Belterra, seria um dos palcos dessa prática ilegal.

- Há pedagogos sendo contratados para atuar como professor – revela ao blog um dos aprovados no concurso da Seduc.

Solicitando que não seja revelada a sua identidade, para não sofrer represálias, o concursado completa: “É evidente que as contratações fazem parte de manobra política, que contempla apenas os apadrinhados de políticos”.

A 5ª URE, a partir da assunção de Simão Jatene ao cargo de governador, em janeiro deste ano, é naco exclusivo do deputado federal Lira Maia (DEM). Que colocou a sua irmã, Maria José Maia, para dirigi-la.

Os protestos dos concursados acontecerão em frente ao TJ (Tribunal de Justiça) do Pará (em Belém) e em frente à sede do MP (Ministério Público) do Pará (em Santarém), ambos no mesmo horário. A partir das 9h

Fonte: Blog do Jeso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.