Técnica para leitura de impressões digitais baseada em nanotecnologia



Essa novidade que trouxe hoje parece ter vindo direto de um episódio do seriado americano CSI, em que detetives utilizam os mais avançados recursos tecnológicos para resolver os crimes intrigantes.

digital Técnica para leitura de impressões digitais baseada em nanotecnologiaImagine você que as impressões digitais já podem ser identificadas através do suor deixado em superfícies das mais variadas. Este método, contudo, tem uma limitação: basta o suor secar para os vestígios – e a possível solução do crime – desaparecerem para sempre.

Mas, se depender dos cientistas da Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália, as investigações criminais ganharão uma nova ferramenta. Utilizando técnicas de nanotecnologia, eles desenvolveram um processo que identificar não o suor, mas os traços deixados pelos aminoácidos presentes nos fluidos secretados pelas glândulas sudoríparas. Estes traços, geram imagens muito mais nítidas e, acreditem, continuam identificáveis por muito mais tempo.

As pesquisas continuam com um objetivo ousado: identificar digitais de qualquer época em qualquer superfície mesmo a pele humana.

Dá até para imaginar crimes históricos sendo resolvidos, 100, 200, 500, 1000 anos depois! Achei a novidade incrível. E você, já pensou como ela poderá ser utilizada

Fonte: Blog da Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.