Independente confirma sua participação na série D

O Independente oficializou ontem (14), na Federação Paraense de Futebol (FPF) sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente do clube, Deley Santos, disse que a decisão foi uma questão de honra. “Conquistamos o turno dentro do campo. Seria decepcionante não participar (da Série D) e um desrespeito com a nossa torcida que lotou nossos jogos”.

O clube de Tucuruí ainda não conseguiu fechar com patrocinadores para arcar com todos os custos da competição deficitária, mas considera isso viável. A torcida, por sinal, terá um papel fundamental, já que o presidente só conseguiu conversar com os proprietários de uma rede de farmácias e uma loja de móveis e eletrodomésticos que atua no sudeste do Estado. “A CBF não banca nada e estamos apreensivos, pois mesmo com esses dois patrocinadores vamos ter que contar com a renda dos jogos”, informou Santos, acrescentando que os patrocinadores não estão fechados, porque, segundo ele, a falta de tempo não permitiu a realização da entrega do projeto formal. Mas o cartola garante que os empresários já acenaram positivamente.

Por enquanto, Deley Santos conta com o patrocínio da Prefeitura de Tucuruí que já adiantou que irá arcar com todas as despesas de transporte e hospedagem para a primeira fase do Brasileirão. “Vamos conversar com as prefeituras das cidades dos times que iremos enfrentar para eles cederem hospedagem e transporte e, em troca, faremos o mesmo”, planeja Deley.

CONFIRMADO

De qualquer forma, entre trancos e barrancos, o Independente está garantido como parte do Grupo A2 da série D ao lado de São Raimundo, Trem e Sampaio Corrêa e mais um representante do Piauí. No final da noite de ontem, a própria CBF ratificou a participação.

Fonte: Radio Clube do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.