Na despedida do Parque Antarctica, Palmeiras perde para o Boca Juniors




Na partida amistosa que marcou a despedida do estádio Parque Antarctica, que passará por reformas para se transformar em Arena, o Palmeiras perdeu para o Boca Junios por 2 a 0, nesta sexta-feira.

Os gols do duelo foram marcados por Viatri e Muñoz, ambos na etapa inicial

Na festa de despedida do estádio, o departamento de marketing do clube montou uma boa estratégia para arrecadar fundos para bancar os gastos com o amistoso. Os dirigentes venderam 15 vagas para os "torcedores trabalharem" como gandulas, além de colocarem à venda cadeiras próximas ao campo.

Palmeiras vai leiloar traves e banco de reservas do Parque Antarctica
Palmeiras faz amistoso contra o Boca e "começa" agora o ano
Nelson Antoine/AP

Mauricio Ramos disputa bola contra jogadores do Boca Juniors

A equipe ainda vai leiloar ou vender bancos de reservas, traves, cadeiras especiais e até pedaços do gramado.

O jogo contra o Boca Juniors foi a segunda partida de despedida do campo palmeirense. O último duelo oficial aconteceu em 22 de maio, quando o time alviverde venceu o Grêmio por 4 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de marcar a despedida do Parque Antarctica, o amistoso também serviu como preparação para o reinício do torneio nacional --dia 15 de julho, contra o Santos, no Pacaembu. Antes da partida desta sexta-feira, a equipe havia vencido o XV de Piracicaba por 3 a 1, no último domingo.

O amistoso foi disputado com a Jabulani, a mesma bola da Copa do Mundo.

Dirigido pelo auxiliar técnico Flávio Murtosa --Felipão está na África do Sul onde trabalha como comentarista para um TV sul-africana durante a Copa do Mundo--, o Palmeiras contou com o atacante Kleber, um dos três reforços contratados pelo clube para a sequência da temporada.

Tadeu, o outro reforço contratado, entrou no segundo tempo na vaga de Ewerthon, enquanto o volante Tinga, que veio da Ponte Preta, ficou fora do amistoso. O jogador, 19, será apresentado na próxima semana.

A equipe teve a base que vinha disputando o campeonato nacional antes da paralisação. Marcos e Pierre, lesionados, além de Pablo Armero, que rescindiu o contrato para negociar com o futebol italiano, foram os desfalques.

No gol, Murtosa testou Bruno. Na lateral esquerda jogou Gabriel Silva. O setor defensivo ainda teve Vitor, Maurício Ramos e Danilo.





Muñoz comemora o segundo gol do Boca Juniors na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0

Sem Pierre, o meio de campo foi formado por Edinho, Márcio Araújo, Lincoln e Cleiton Xavier. Kleber e Ewerthon formaram o sistema ofensivo.

O JOGO

O Boca abriu o placar aos 19min. Após uma cobrança de falta, o goleiro Bruno falhou e soltou a Jabulani nos pés de Viatri, que teve tranquilidade para fazer 1 a 0.

Com o gol tomado, o Palmeiras tentou reagir. As melhores oportunidades foram com Lincoln em chutes de fora da ára, mas sem sucesso.

Aos 37min, o time argentino aumentou. Em uma cobrança de escanteio, Viatri dominou, no entanto, não conseguiu concluir. Muñoz ficou com a sobra e chutou para aumentar: 2 a 0.

No segundo tempo, Murtosa fez quatro alterações. Deola, Léo, Marcos Assunção e Tadeu entraram nas vagas de Bruno, Maurício Ramos, Lincoln e Ewerthon. Ainda durante a etapa complementar, o atacante Vinicius entrou na vaga de Márcio Araújo

O Palmeiras melhorou e até ameaçou o Boca Juniors, mas não conseguiu diminuir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.