CBF agora convida Mano Menezes para assumir a seleção brasileira

Técnico do Corinthians anuncia decisão na manhã deste sábado, após o treino das 9h30


SÃO PAULO - Com Muricy Ramalho fora do baralho para assumir como novo técnico da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta sexta-feira, 23, em nota no seu site oficial, o convite feito a Mano Menezes. O técnico do Corinthians deve anunciar a decisão após o treino deste sábado, marcado para começar às 9h30.

O comunicado da CBF veio horas depois da negativa de Muricy. Mesmo depois de apalavrado com o presidente Ricardo Teixeira, o técnico foi impedido de assumir pelo Fluminense, que fez valer a força do contrato com o clube. O contrato dele com o clube vai até o final do ano.

Teixeira explicou que ainda trabalhava com outros dois nomes no plano de renovar a seleção brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. O presidente lembrou ainda que o novo técnico deve começar essa renovação já para o amistoso de 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova York.

"Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira", disse.

A dúvida agora é se Mano irá aceitar o convite, já que inicialmente foi preterido. Em conversa por telefone, Teixeira garantiu apoio irrestrito para exercer sua tarefa.

"O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014", concluiu.

fONTE:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.