FPF ESCALA ARBITRO GAUCHO

A FPF (Federação Paraense de Futebol) comunicou no início da tarde desta quinta-feira, que o árbitro sorteado para comandar o segundo jogo da decisão do returno do Parazão, será o gaucho Carlos Eugênio Simon, pertencente ao quadro da FIFA.Ele será auxiliado por Roberto Braatz (PR/FIFA) e Autemir Hausmann (RS/FIFA). A partida esta marcada para o próximo domingo (23) às 16h no Estádio Zinho Oliveira em Marabá.

Contestado no Brasil, Carlos Eugênio Simon será o árbitro brasileiro na Copa da África do Sul. O gaúcho de 44 anos, será o primeiro juiz tupiniquim a participar de três Mundiais (2002,2006 e 2010). Anteriormente,Simon estava entre os árbitros brasileiros que mais haviam participado de mundiais: Arnaldo Cézar Coelho (1978 e 1982), Armando Marques (1966 e 1974) e Mário Vianna que esteve presente em (1950 e 1954).

Os auxiliares da decisão do returno do Parazão, o paranaense Roberto Braatz (42 anos) e o gaucho Autemir Hausmann (41 anos), também estarão representando o Brasil na copa do mundo deste ano. Ambos estarão debutando no mundial de futebol da FIFA.

* Curiosidade:

De todos os árbitros brasileiros que já participaram de edições do mundial de futebol, o privilégio de apitar uma decisão pertence somente à dois deles:
Na Espanha, em 1982, a decisão entre Itália e Alemanha Ocidental teve no comando o carioca Arnaldo Cezar Coelho, hoje comentarista da TV Globo. A Azzurra levou a melhor, 3 a 1. Quatro anos depois, em 1986, no México, os alemães foram novamente derrotados na final, desta vez 3 a 2 para a Argentina. O apito foi do paulista Romualdo Arppi Filho.
Fonte: Radio Clube do Para

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.