Celso Roth estreia no Vasco com derrota diante do Avaí

Florianópolis - Ainda não foi desta vez que o Vasco conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na reestreia de Celso Roth no comando da equipe, o Gigante da Colina perdeu para o Avaí por 2 a 0, neste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e voltou a decepcionar a sua torcida. Com o resultado, o time é o vice-lanterna da competição com apenas um ponto. Os vascaínos vão buscar a reabilitação na quinta-feira, contra o Internacional, em São Januário.

Apesar de jogar com quatro volantes e apenas um atacante de ofício, foi o Vasco que mandou no jogo até os 27 minutos do primeiro tempo. Nesse período, a equipe perdeu três chances claras: aos 11 minutos Léo Gago bateu falta com perigo; aos 17, Philippe Coutinho acertou um chute na trave; aos 20, o garoto passou por três marcadores e só não fez um gol de placa porque o goleiro Renan salvou com o pé.

Quando os vascaínos estavam melhores em campo, veio o castigo: aos 27, Patric cruzou na área, Nilton tentou tirar, mas a bola bateu em Rafael Carioca e sobrou para Roberto abrir o placar.

Com o gol, o Avaí esfriou o Vasco e acertou a marcação em Coutinho, que não apareceu mais até o apito final. Mesmo assim, aos 35, Elton teve a grande chance de empatar, mas Renan voltou a fazer ótima defesa. E, no contra-ataque, o Avaí só não marcou o segundo porque Fernando Prass espalmou o chute certeiro de Davi.

Perdendo, o técnico Celso Roth optou por trocar o volante Léo Gago pelo atacante Rafael Coelho. Mesmo com uma postura mais ofensiva, o Vasco não acertava e marcação e ainda sofria com os contra-ataques, obrigando Prass a trabalhar.

Do banco, Celso Roth gritava com o time, que não esboçava reação. Aos 17, o treinador trocou o volante Jumar, improvisado na lateral direita, pelo especialista Élder Granja. Depois, trocou Souza por Dodô. Mas, apesar de criar mais chances que o adversário, o Vasco sempre pecava nas finalizações. Como aos 34 minutos, quando Rafael Coelho, sozinho na pequena área, acertou a trave após boa jogada de Elton. Aos 45, quando mais o Vasco pressionava, Robson aproveitou nova falha da defesa e marcou o segundo, acabando com a esperança dos cruzmaltinos.

Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.