Botafogo vence fácil o Goiás, mas Caio e Herrera brigam em campo e são expulsos

Rio - A atuação não foi de gala e nem o futebol bonito, porém, o Botafogo mais uma vez mostrou eficiência em campo. Ontem, o time do técnico Joel Santana venceu o Goiás por 3 a 0 no Engenhão, manteve a invencibilidade e, de quebra, está na liderança do Campeonato Brasileiro.

Mas as boas notícias param por aí. Já no fim da partida, Herrera e Caio trocaram insultos, empurrões e foram expulsos infantilmente. Com isso, não poderão enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, e Joel Santana terá de quebrar a cabeça para escalar o time que entrará no Mineirão.

Time marcou os dois primeiros gols no fim do primeiro tempo. No segundo, Herrera fechou o placar | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Com a bola rolando, o Botafogo apostou na sua principal característica para superar o adversário. Mas, sem Loco Abreu, que está com a seleção uruguaia, as jogadas aéreas não funcionaram. Melhor para o Goiás, que passou a envolver o time da casa e a criar chances claras de gol. Jefferson fez pelo menos três defesas importantes antes dos 40 minutos.

Os jogadores não conseguiam trocar passes e chegavam ao ataque apenas nas cobranças de falta e escanteio de Lucio Flavio. E foi dos pés dele que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 40 minutos, após falta em Caio na entrada da área, o camisa 10 do Botafogo chutou com perfeição no ângulo esquerdo do adversário.

A desvantagem no placar deu um apagão no Goiás, que sofreu o segundo gol aos 42 minutos. No lance, Somália, oportunista, aproveitou a rebatida do goleiro para ampliar. O camisa 1 do time visitante, Fábio, foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Goiás se lançou ao ataque no segundo tempo. Mas a tática suicida não deu certo e ainda ajudou o Botafogo a chegar ao terceiro, com Herrera, aos 27 minutos.

O argentino, porém, perdeu a cabeça aos 38 minutos e se desentendeu com Caio. Ambos foram expulsos e desfalcam o time na próxima rodada. E o alívio por mais um resultado positivo no Campeonato deu lugar a preocupação. Afinal, Joel terá de improvisar agora para escalar o ataque.

Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.