Ausência de Neymar e Ganso domina entrevista coletiva de Dunga

Rio - A lista dos jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo foi divulgada, e os nomes mais pedidos pela torcida não foram chamados. Os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, que encantaram o Brasil nos últimos meses, assistirão ao Mundial da África do Sul em casa. Na entrevista coletiva após o anúncio da convocação, o técnico Dunga foi bombardeado com perguntas sobre a ausência dos Meninos da Vila.

Antecipando-se às questões, Dunga garantiu que não ficou irritado com o clamor feito por torcedores e imprensa. "O lobby para alguns jogadores não me deixou nervoso ou me frustrou. Pelo contrário, fico feliz por ver que os atletas querem vestir a camisa do Brasil. Sinal de que a Seleção voltou a despertar interesse", afirmou o técnico.



Se o treinador brasileiro não ficou chateado com os pedidos, o mesmo não pode se dizer dos jornalistas presentes na entrevista coletiva com a ausência de Neymar e Ganso. Um deles questionou se Dunga chamaria Pelé, na época com 17 anos, para a Copa de 1958, numa alusão à não-convocação dos santistas. O técnico preferiu se esquivar. "O Pelé não pode ser comparado a ninguém. Mesmo assim, antes do Mundial ele já havia jogado pela Seleção, tendo disputado até torneios", disse Dunga. "Se você conhecer algum Pelé, pode me trazer que eu levo para o time", completou.

Apesar da postura defensiva, Dunga não deixou de dar algumas estocadas. Em certo momento, ele menosprezou o lobby feito pelos atletas do Santos e insinuou que o clamor era fruto de "coisas encomendadas". "Ninguém vai colocar na propaganda do programa um pedido pelo Dunga", ironizou. Auxiliar de treinador, Jorginho não teve a mesma reação de Dunga. Ele mostrou-se nervoso com a comparação entre Pelé e os Meninos da Vila. "Neymar e Ganso não podem ser comparados ao Pelé", exclamou.

Por fim, o comandante da Seleção deu o exemplo de outra geração santista. "O próprio Santos já teve um time com diversos jogadores talentosos, como Robinho, Alex, Elano e Diego, e foi campeão brasileiro. Mas todos estes jogadores, ainda hoje, precisam provar algo. O Robinho precisará mostrar serviço na Copa", completou Dunga.

Robinho consola companheiros: "Eles ainda são jovens"

Convocado por Dunga e colega de time de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o atacante Robinho procurou dar força aos amigos. Segundo ele, os dois atletas ainda serão convocados pela Seleção. "É claro que todo jogador fica triste ao não ser chamado. Mas eles ainda são jovens e têm um futuro brilhante pela frente", disse Robinho.

Os companheiros dos Meninos da Vila também falaram sobre a reação dos santistas. O zagueiro Bruno Aguiar contou que, embora decepcionados, Neymar e Ganso mostraram-se conformados. "Eles estavam ansiosos, mas depois entenderam que não deu. Ficaram cabisbaixos, mas acontece", revelou.

O meio-campista Breitner, que conhece os dois atletas desde as categorias de base, esteve com os jogadores antes do anúncio da convocação. "Eu almocei com eles. Não pareciam estar muito nervosos, mal falavam disso", disse o garoto.

Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.