Zico avisa: 'O Botafogo joga mais tranquilo'

Galinho compara decisão atual à situação semelhante ocorrida em 1981

Rio - Nesta segunda-feira, Zico, maior jogador da história do Flamengo, classificou a decisão da Taça Rio, que será disputada no próximo domingo entre Fla e Botafogo, como uma partida sem favoritos. Apesar disso, ele acredita que o Botafogo terá maior tranquilidade para decidir, já que, caso perca, ainda disputará a final do Carioca contra o próprio Fla. Já se o Rubro-Negro perder, o campeonato acaba.

"Não existe favoritismo. O Botafogo joga mais tranquilo, pois mesmo que perca ainda disputará dois jogos para conquistar o título. O peso da responsabiidade pode afetá-los, mas acho que o Joel é muito experiente para dar a volta por cima", disse ao Arena Sportv.

O Galinho de Quintino ainda comparou a decisão do próximo domingo às finais do Carioca de 1981, vencido pelo Flamengo.

"A pressão faz parte, lembro que ganhamos um campeonato do Vasco, em 1981, depois de perdermos duas vezes para eles. Ganhamos a última partida e conquistamos o título", encerrou.

Na oportunidade, o Fla, vencedor do primeiro e terceiro turnos da competição, entrou na decisão precisando de apenas um empate para ser campeão. O Vasco, por sua vez, campeão do segundo turno, precisava vencer duas vezes para forçar uma terceira partida. E o fez, com um 2 a 0 e um 1 a 0. Na finalíssima, porém, o clube da Gávea levou o caneco com um triunfo por 2 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.