Tudo para não ser um fracasso

Clubes envoltos em dívidas e sem a grande tradição de sempre. Esse seria o grande entrave para o sucesso da Copa Pan- Amazônia. O futebol do Norte está entregue a administrações sem sucesso, levando vários clubes a virarem artigo de museu e viverem apenas de suas histórias. O passo não pode ser dado maior que as pernas. Fazer a competição apenas por fazer levará a mais um fracasso.

Os campeonatos estaduais não estão mais com a força de tempos passados. A situação é o que vem levando a CBF e os clubes a trazerem de volta as copas regionais. No caso dos paraenses, seria oportunidade interessante para manter seus times em atividade por razão da Copa do Mundo, se quiserem realmente o acesso a divisões superiores. É preciso manter o elenco em alguma competição, sob pena de receberem sobras de jogadores das Séries A e B.

Porém, é necessário um estudo aprofundado das condições para realização da Copa Pan-Amazônica, como patrocínios rentáveis e boa organização, que façam a CBF voltar os olhos novamente para a região.

Os dirigentes de Leão e Papão já deram o sinal positivo à ideia. Azulão e Pantera também estão dentro. Quem sabe essa não será mesmo a força que faltava para alavancar o futebol nortista?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.