Sonho cada vez mais vivo

O Fortaleza ficou mais perto de conquistar o Estadual 2010. Ontem, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Paulo Isidoro, tirou uma invencibilidade de 13 jogos do rival e agora está a um empate do inédito tetra cearense.


O sonho do tetra está mais vivo no Fortaleza. O título do Estadual 2010 ficou perto do Pici. Ontem, no Castelão, na primeira partida da decisão, o Tricolor bateu o Ceará por 1 a 0, gol do meia Paulo Isidoro, e agora joga por um empate para conquistar o título.

Para uma decisão, o jogo até que começou cheio de ousadia. Nada daqueles primeiros minutos cadenciados, de precaução em excesso. Fortaleza e Ceará trataram de atacar logo cedo.

Com três minutos, o Tricolor quase marcou, com uma cabeçada de Turatto. O troco alvinegro também veio pelo alto. Aos 6, Arlindo cruzou e Michel desviou. Fabiano salvou. Na sequência, depois de outro cruzamento, Anderson mandou na trave.

Até os 10 minutos, o ritmo seguiu veloz. Mesmo com o Ceará tendo mais posse de bola, o Fortaleza conseguia descer rápido pelos lados, levando perigo. A decisão do Estadual era um jogo aberto.

Mas, aos poucos, a marcação foi tomando conta. E a tensão que normalmente aparece no início de uma final deu as caras a partir dos 15 minutos. Ninguém mexeu no placar no primeiro tempo.

O Fortaleza voltou melhor para a etapa final, com um volume de jogo maior. Aos 12, um bom momento tricolor quase terminou em gol. Paulo Isidoro quase fez, dentro da área. Diego espalmou.

Gol de cobertura
O lance inverteu os papéis e fez o Ceará crescer. Foi o Fortaleza, no entanto, quem chegou ao gol. Aos 33, Paulo Isidoro avançou pela esquerda e levantou. A bola morreu nas costas do goleiro Diego.

O Ceará partiu para a pressão. Só que lance de perigo mesmo o Vovô só conseguiu criar um. E o Leão foi para casa mais perto do tetra.

BASTIDORES

> Na entrada que dá acesso às cabines de rádio e ao gramado, Evandro Leitão foi abordado por dois torcedores do Fortaleza com um pedido inusitado: bater uma foto.

> Alguns jogadores que já atuaram por Ceará e Fortaleza estiveram ontem no estádio. Reinaldo Aleluia e Luiz Carlos, por exemplo, foram conferir de perto o Clássico-Rei.

> O árbitro Héber Roberto Lopes chamou a atenção pelos gestos em campo. A cada cartão, uma interpretação cheia de estilo.

CAMPEONATO CEARENSE 2010

FORTALEZA 1
Fabiano; Peter, Turatto, Leomar e Guto; Gilmak, Coquinho (Alex Gaibu), Bismarck (Tatu) e Eusébio; Paulo Isidoro (Fábio Recife) e Betinho.
Técnico: Zé Teodoro

CEARÁ 0
Diego; Arlindo (Luizinho), Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes; Careca (Preto), Michel, João Marcos e Geraldo; Erick Flores e Dinei (Misael).
Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 25/4/2010
Renda: R$ 400.580,00
Público: 24.916 pagantes e 2.543 não-pagantes
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Erick Bandeira-PE e Dibert Pedrosa Moisés-RJ
Cartões amarelos: Peter, Gilmak e Tatu; Thyago Fernandes, Michel, Fabrício e Misael
Gols: Paulo Isidoro (33min 2ºT)
Fonte: O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.