Roberto vai enterrar a mãe no dia de seu aniversário

‘Rei’, que faz 69 anos hoje, chorou muito ao receber a notícia da morte de Lady Laura nos EUA. Ele não voltou ao palco para bis e fretou um jato para regressar ao Brasil

Rio - Mais triste, impossível. O enterro de Lady Laura acontece hoje, às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, mesmo dia do aniversário de Roberto Carlos, que completa 69 anos. O Rei, que estava nos Estados Unidos a trabalho, voltou ao Brasil num avião fretado. O velório aconteceu no hospital Copa D’Or.

Roberto estava se apresentando no Rádio City Music Hall, em Nova York — fazia o segundo show comemorativo de seus 50 anos de carreira —, quando recebeu a notícia da morte da mãe, Laura Moreira Braga, de 96 anos, cinco horas depois do óbito, ocorrido no sábado, às 18h20. O empresário do artista, Dody Sirena, que recebeu um telefonema do médico responsável pelo tratamento de Laura, esperou Roberto sair do palco para dar a notícia ao cantor, que chorou muito e não voltou para o tradicional bis. Coube ao maestro Eduardo Lages a missão de explicar ao público o motivo de o cantor não voltar mais ao palco.
O cantor Roberto Carlos chega ao hospital Copa D'or em Copacabana, Zona Sul do Rio, onde está o corpo de sua mãe Laura Braga, que morreu neste sábado | Foto Deisi Rezende / Agência O Dia

Durante todo o dia de ontem, familiares e amigos passaram pelo Hospital Copa D'or, onde Lady Laura havia sido internada no último dia 31. A irmã e o irmão do Rei, Norma Braga e Carlos Alberto, recebiam os pêsames dos que chegavam. Maria Emir, irmã de Maria Rita — terceira mulher de Roberto Carlos, que morreu em 1999 —, esteve com a mãe no hospital. Diretor dos espetáculos do Rei por mais de 30 anos, Luiz Carlos Miéle também passou por lá. “Quero dar um abraço mais no filho do que no artista. Lady Laura era muito presente na vida de Roberto, dava palpites e sempre que podia ia aos ensaios”, disse.

Muito emocionado, Erasmo Carlos, maior parceiro do Rei, quase não conseguiu falar. “Estou muito triste” lamentou. Dudu Braga, filho de Roberto, desabafou: “A principal lembrança dela é o amor. Minha avó é insubstituível”.

Médico de Lady Laura há mais de 20 anos, Milton Kazuo Yoshino assegurou que sua morte foi tranquila, sem dor. Depois de melhorar gradativamente, ela teve nova infecção hospitalar e precisou ser entubada mais uma vez. Ainda segundo ele, durante os momentos de lucidez, Lady Laura perguntava sobre o filho e sempre demonstrou muito otimismo. Depois que a mãe foi internada, Roberto Carlos chegou a adiar sua viagem, mas, segundo a assessoria do cantor, Laura apresentou melhora e ele resolveu viajar.

Laura será enterrada em caixão branco e com terço

O padre Antonio Maria, grande amigo do Rei e de sua mãe, esteve ontem à tarde no Copa D’Or e contou que, há pouco tempo, trocou seu terço com o de Lady Laura, que será enterrada com ele. “Eu fiquei com o terço dela e o meu vai com ela. É um momento muito triste, mas temos que nos conformar com a vontade de Deus. Lady Laura é muito querida e vai ser louvada eternamente”, declarou.

Amigos da família contam que Roberto Carlos escolheu um caixão para o enterro da mãe: branco, uma das cores preferidas do cantor, com um crucifixo no tampo e alças nas laterais em dourado.

De acordo com a maquiadora do Rei, Neide de Paula, que o acompanhou na viagem aos Estados Unidos, o cantor recebeu a notícia de que a mãe tinha piorado momentos antes de subir ao palco do Radio City Music Hall e disse estar muito preocupado com o estado de saúde de Lady Laura. “Soubemos da morte antes, mas resolvemos poupá-lo e dar a notícia só depois que ele acabasse de fazer o show”, declarou ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.