Morre aos 96 anos Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos

Ela estava internada há 17 dias no Hospital Copa D´Or, na Zona Sul. Causa foi infecção pulmonar. Cantor está em turnê nos Estados Unidos.

Lady Laura estava internada desde 31 de março
(Foto: Isac Luz/EGO)

Morreu neste sábado (17) a mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, 96 anos, conhecida como Lady Laura, no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de infecção pulmonar. O cantor, que completa 69 anos na segunda-feira (19), está em uma turnê pelos Estados Unidos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela morreu às 18h20. No atestado de óbito constam como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca. O cantor está fazendo um show em Nova York e ainda não foi informado da morte da mãe.

A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos. Ela foi internada no dia 31 de março e levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave, com quadro de infecção pulmonar.

Lady Laura chegou ao Copa D’Or na companhia de Roberto após sofrer broncoaspiração, seguida de insuficiência respiratória e pneumonia.

De acordo com a divulgação do primeiro boletim médico, ela respirava por aparelhos e fazia tratamento com antibióticos, sob os cuidados do diretor médico Antônio Carlos Moraes e do assistente Milton Kazuo Yoshino.

Para ficar ao lado da mãe, Roberto Carlos chegou a adiar sua viagem para uma turnê de shows ao exterior e de ir a ensaio em seu estúdio.

A canção ‘Lady Laura’, composta pelo Rei em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.

Apesar de lúcida, Lady Laura vivia sob os cuidados de duas empregadas e só saía aos domingos para assistir à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Foi Lady Laura, que era devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, quem passou a forte religiosidade para o cantor. Ela era uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto Carlos.

Na gravação da canção ‘Lady Laura’, em 1978, Roberto chorou no estúdio e a música foi repetida várias vezes. A mãe nunca abandonou o filho desde o dia em que Roberto cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Roberto também homenageou a mãe em seus iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, o cantor batizou sua embarcação de Lady Laura.

Fãs aplaudem Roberto Carlos após rei receber notícia da morte da mãe
Cantor só ficou sabendo que Lady Laura havia morrido após terminar show.
Segundo maestro que o acompanha, Roberto recebeu notícia aos prantos.
Fãs que assistiram ao show do Roberto Carlos em Nova York na noite deste sábado (17) aplaudiram e desejaram força ao cantor após ele receber a notícia da morte da mãe, Lady Laura. Os fãs esperavam o rei na saída do teatro onde aconteceu a apresentação. Cercado por sua equipe, Roberto deixou o local emocionado, acenou para os fãs e entrou no carro.

Laura Moreira Braga, 96 anos, conhecida como Lady Laura, morreu neste sábado no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de infecção pulmonar.

O cantor só soube que a mãe havia morrido após o término da apresentação. A notícia foi dada a ele pelo maestro que o acompanha, Eduardo Lages. Lages disse ao G1 que a notícia foi dada ao cantor logo depois que ele saiu do palco. O maestro revelou que ficou sabendo da morte de Dona Laura no início do show.

Roberto Carlos joga rosas para a plateia ao fim do show (Foto: Cristina Indio do Brasil/ Especial para o G1)

Coube também ao maestro dar a notícia ao público. “A gente tinha um bis especial para vocês, mas acontece que o Roberto Carlos, neste momento, recebeu, lamentavelmente, a notícia do falecimento da mãezinha dele. Acho que só nos resta agora bater palmas para o Roberto", disse Lages, que foi atendido pela plateia.

Durante o show, o público já tinha aplaudido quando Roberto falou da mãe antes de cantar Lady Laura. “Antes de começar o show eu estava preocupado, mas soube do hospital no Brasil que ela está melhorzinha", contou Roberto. Ele seguiu com a música e foi muito aplaudido.

De acordo com Eduardo Lages, diariamente Roberto Carlos mantinha contato com o médico para acompanhar à distância o estado de saúde da mãe. O maestro disse que na sexta-feira (16), na primeira das duas apresentações em Nova York, Roberto também falou sobre a saúde da mãe.

Ainda segundo o maestro, como o cantor fará 69 anos na próxima segunda-feira (19), estava combinado que haveria um bolo durante o show para cantar os parabéns. “Ele perguntou ‘e o bolo?’. Eu, para despistar, disse que o bolo deu o bolo", revelou Lages.

Choro
O maestro disse também que Roberto chorou muito e foi consolado no camarim pelos filhos Ana Paula e Roberto Carlos Braga Segundo, o Segundinho, ao saber da morte da mãe.

“Nós pensamos que o Roberto pudesse receber esta notícia com mais serenidade, porque ele já vinha acompanhando o estado de saúde dela, mas ele não aguentou quando soube e está chorando muito”. Segundinho, o filho do cantor, aparentava estar bastante triste na saída do teatro e preferiu não dar declarações sobre a morte da avó.

Irmão de Roberto Carlos chega ao hospital onde está corpo de sua mãe
Carlos Alberto e a mulher, Maria de Fátima Veloso, chegan ao hospital | Foto Roberto Teixeira e Marcos Fabe / AgNews

Rio - Carlos Alberto, irmão de Roberto Carlos, esteve no Hospital Copa D'Or na manhã deste domingo (18), no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele estava acompanhado da mulher, Maria de Fátima Veloso.


Ivone Kassu, assessora pessoal de Roberto Carlos, também chegou ao hospital e concedeu uma coletiva aos jornalistas presentes. Segundo ela, Roberto Carlos deve chegar ao Brasil no início da noite e só com a chegada do cantor maiores detalhes sobre o velório e enterro de Lady Laura serão definidos.

Internada no Hospital Copa D'Or desde o dia 31 de março, Lady Laura, de 96 anos, morreu às 18h20 desse sábado (17) em decorrência de uma infecção pulmonar.

Roberto Carlos foi notificado sobre a morte da mãe ao final do show que fazia no Radio City Music Hall, em Nova York, nesse sábado (17), e não voltou ao palco para o bis. O show faz parte da turnê em comemoração aos seus 50 anos de carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.