Flamengo derrota o Friburguense por 3 a 0

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Friburguense, neste domingo, em Moça Bonita, e garantiu o 1º lugar do Grupo A da Taça Rio. Com o resultado, fará a semifinal da Taça Rio contra o Vasco domingo — a data será confirmada nesta segunda pela federação. Na quarta-feira, o adversário será a Universidad do Chile, pela quarta rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores..

Rubro-negros comemoram mais um gol em Moça Bonita | Foto: Divulgação


O jogo em si valeu apenas para o técnico Andrade observar os jogadores que não vinham sendo usados, mas também mostrou o motivo de não serem realizados jogos dos grandes clubes em estádios menores do Rio. A partida foi encerrada aos 43 do segundo tempo por falta de luz natural. Apesar da existência de refletores, a arbitragem já sabia que não seriam acesos. A escuridão tomou conta do estádio.

“Ainda bem que a gente já tinha feito o resultado”, comemorou Michael, um dos destaques do time. “Acho que deu para mostrar ao técnico Andrade que temos capacidade e podemos contribuir com o time”.

Em campo, aos 18 minutos, o capitão Ronaldo Angelim abriu o placar para o Flamengo, depois de Denis Marques perder uma das muitas chances durante o jogo.

Com a vantagem, ficou mais fácil. Aos 33, Michael foi derrubado por Wallace. Pênalti cobrado por Denis Marques com direito à paradinha, para deixar o Flamengo com o placar de 2 a 0 antes do intervalo.

Preocupação maior apenas com o chileno Maldonado, que pisou num buraco, e sentiu dores no joelho esquerdo, operado em novembro do ano passado. Ele voltou e tranquilizou a comissão técnica.

No segundo tempo, o time diminuiu o ritmo, Denis Marques perdeu mais chances e Andrade fez as três substituições, abrindo espaço para Camacho, Rômulo e Galhardo.

Camacho ainda participou do lance do terceiro gol, ao cruzar a bola que bateu em Wallace e entrou, aos 32 minutos do segundo tempo. No escuro de Moça Bonita, dever cumprido com louvor pelos reservas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.