Em jogo complicado, Vasco avança à semifinal da Taça Rio

Volta Redonda - O Vasco sofreu, irritou a torcida, mas conseguiu o resultado esperado. Neste domingo, em Volta Redonda, a equipe derrotou o Duque de Caxias por 4 a 3 e passou para a semifinal da Taça Rio em segundo lugar no Grupo B, atrás do Botafogo. Os gols da equipe foram marcados por Fágner, Elton e Dodô, duas vezes. A equipe chegou a abrir 3 a 1, mas sofreu o empate e se viu fora da fase final da competição. Até que o 'Artilheiro dos gols Bonitos' resolveu a parada, aos 32 da etapa final. Agora o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo no próximo domingo, valendo uma vaga na final da Taça Rio.


Jogadores comemoram o gol de Elton | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

Logo aos 8 minutos, Dodô cobrou falta com firmeza, mas Getúlio Vargas segurou. Mas foi o Duque de Caxias, na sua primeira chance perigosa, que abriu o marcador. Aos 15, Júnior cobrou falta com força, Fernando Prass deu rebote e Maurinho chutou de canhota para marcar.

A resposta vascaína veio em seguida, com um golaço. Fágner, de direita, limpou a jogada e acertou uma bomba, no ângulo de Getúlio Vargas.
Na volta do tempo técnico o Vasco pulou na frente do marcador. Léo Gago viu Elton, livre na entrada da área, e conseguiu um excelente passe. O artilheiro vascaíno pegou de primeira e fez Vasco 2 a 1.

A partida ficou pegada e aos 35 minutos os dois times ficaram com um a menos. Em confusão na área da equipe da baixada fluminense, Tinoco acertou um soco no volante Nilton. O árbitro - equivocadamente - expulsou os dois jogadores.

Aos 40, foi a vez de Philippe Coutinho perder chance incrível, na frente do goleiro adversário.

O Vasco voltou do intervalo no ataque e logo aos cinco minutos ampliou. Marcio Careca fez boa jogada pela esquerda, tocou para Elton que de primeira achou Dodô. O atacante encobriu Getúlio Vargas e fez 3 a 1

Seis minutos depois o Vasco tomou um susto: Júnior cobrou falta com perfeição e Prass só pode olhar a bola entrar. Aos 18, o que era susto tornou-se realidade. Gian errou na saída de bola, Marcelo avançou pela direita, driblou Fernando Prass e empatou a partida: 3 a 3.

Neste momento, o Gigante da Colina estava sendo eliminado do Carioca, já que o América ganhava a partida contra o Volta Redonda por 2 a 0 e passaria como segundo colocado no Grupo B.

A equipe se jogou ao ataque e perdeu gols incríveis com Elton, Philippe Coutinho, Marcio Careca e até mesmo Dodô. Só que o camisa 10, aos 32 minutos, marcou o quarto gol vascaíno que devolveu a paz e a classificação para a equipe de São Januário.

Ficha técnica:


DUQUE DE CAXIAS 3 x 4 VASCO
DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas, Dudu, Marlon, Tinoco e Fábio; Mayaro (Abel), Leandro Teixeira (Juninho), Júnior e Maurinho; Faioli (Alê) e Marcelo.
Técnico: Álvaro Miranda.
VASCO DA GAMA; Fernando Prass, Fagner, Thiago Martinelli, Gian e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago (Jumar), Souza e Philippe Coutinho (Magno); Dodô e Elton (Dedé).
Técnico: Gaúcho.
Gols: Maurinho, aos 15, Fágner, aos 16, e Elton, aos 21 minutos do primeiro tempo; Dodô, aos cinco, Júnior, aos 11, Marcelo, aos 18, e Dodô, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Faioli, Tinoco, Fábio, Mayaro, Júnior, Maurinho (Duque de Caxias); Gian, Fagner (Vasco). Cartões vermelhos: Tinoco (Duque de Caxias) e Nilton (Vasco).
Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ). Data: 04/04/2010. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ).

Fonte:O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.