Vasco fica no 1 a 1 com o ASA-AL pela Copa do Brasil

Time não elimina o jogo de volta e decida vaga dia 31

Maceió - O Vasco viajou para Alagoas com banca de favorito e recebeu o carinho da torcida. Mas, dentro de campo, decepcinou e não passou de um empate em 1 a 1 com o ASA de Arapiraca pela Copa do Brasil. Para os torcedores, porém, valeu a ida ao estádio pelo talento e dribles desconcertantes de Philippe Coutinho, que, de pênalti, empatou o jogo. Júnior abriu o placar para o ASA.

Apesar de jogar fora de casa, o Vasco contou com apoio dos cerca de cinco mil torcedores que lotaram o estádio. A primeira chance do cruzmaltino veio aos 5 minutos, em chute de Rafael Carioca, mas a bola foi para fora. Aos 12, foi a vez de Fernando assustar o time da casa.

A melhor chance do Vasco aconteceu aos 14. Philippe Coutinho matou no peito, deixou o zagueiro no chão e chutou forte no canto, para a grande defesa de Paulo Cesar. Dois minutos depois, novamente o jovem meia-atacante arriscou e deu trabalho ao camisa 1.

Aos 24, nova oportunidade do Cruzmaltino. Após cruzamento da esquerda, a zaga cortou nos pés de Márcio Careca, na marca do pênalti, mas o lateral chutou mal, por cima do gol.

O gol vascaíno parecia uma questão de tempo, mas a partir daí quem começou a chegar com perigo foi o ASA. Após lançamento, Júnior dominou e tocou na saída de Fernando Prass, mas a bola passou rente à trave esquerda.

Aos 38, no segundo lance de perigo do time de Arapiraca, saiu o gol. Celso recebeu lançamento de Fábio Lopes e cruzou para Júnior. O atacante limpou o lance e chutou forte, no canto direito de Fernando Prass. O Vasco ainda teve a chance de empatar aos 43, com Rafael Coelho, que se antecipou à zaga e ao goleiro, mas a bola passou por cima do travessão.

Na volta para o segundo tempo, Philippe Coutinho seguiu infernizando a zaga adversária. Logo no primeiro minuto, o jogador partiu para cima do zagueiro, deu uma "caneta" nele e chutou em cima da zaga. Logo depois, Gian cobrou falta de longe e o camisa 1 do time alagoano fez boa defesa.

O ASA deu a resposta aos 7, com Rodriguinho, que chutou de primeira e obrigou Prass a ceder escanteio. Pouco depois, aos 12, após levantamento para área, Jota, sozinho, cabeceou para fora.

Aos 17, Élder Granja chutou e a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti marcado. Na cobrança, aos 18, Philippe Coutinho, com categoria, fez a paradinha e rolou no canto direito do goleiro para empatar o jogo.

O gol animou o Vasco, que partiu para cima, mas, mesmo tendo mais posse de bola, não conseguiu superar a marcação do ASA. Ainda assim, o time teve chances de virar com Rafael Coelho, aos 38, e Souza, aos 41. Aos 44, Philippe Coutinho fez o segundo, mas o árbitro já havia marcado falta do ataque cruzmaltino.

Com o empate em 1 a 1, o Vasco joga por um 0 a 0, no jogo de volta, dia 31 de março, em São Januário. Outro 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate a partir de 2 a 2 classifica o ASA para a próxima fase da Copa do Brasil.
fONTE: O DIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.