Robert brilha, Palmeiras vence Santos por 4 a 3 e mantém sonho da classificação

O clássico Santos e Palmeiras, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, foi quente. O Santos abriu 2 a 0, permitiu o empate ainda na primeira etapa, e viu vencer o jogo por 4 a 3, graças a Robert, autor de três gols.

Com a vitória, o alviverde mantém viva a chance de classificação. A equipe segue na sétima colocação, mas agora com 22 pontos. No momento, são três pontos de distância do atual quarto colocado, o Botafogo-SP. Já o alvinegro segue na liderança, com 32, mas pode ser ultrapassado pelo Santo André, em caso de vitória sobre o Corinhians, ainda neste domingo.

Os jogadores do Palmeiras começaram o jogo de maneira nervosa em campo. Edinho levou cartão amarelo logo aos 2 minutos por falta violenta em Neymar. O time esboçava uma pressão inicial sobre o mandante, mas sofreu com uma jogada de sorte de Pará aos 9 minutos. O ala recebeu na lateral da área, cortou o marcador e cruzou. A tentativa acabou com a bola entrando no ângulo esquerdo de Marcos.

O Santos passou a dominar o jogo, e teve duas boas chances para ampliar desperdiçadas por Neymar. Na terceira, o camisa 7 não desperdiçou. Ele recebeu livre na entrada da área e tocou por cima de Marcos, aos 30 minutos.

O alviverde encontrava poucos espaços para atacar. E em um lance de bola parada, a equipe conseguiu diminuir. Aos 41 minutos, Cleiton Xavier cobrou fala na lateral da área, Felipe saiu errado, atrás de Robert, e viu o atacante subir sozinho, cabecear e empatar.

O gol empolgou o time, e no minuto seguinte Robert empatou a partida aproveitando chutando no canto direito de Felipe, após cruzamento de Armero. Na comemoração, os dois jogadores se juntaram a Diego Souza, Ewerthon e Edinho para realizarem uma “dancinha” provocativa na beira do campo.

O duelo foi para o intervalo em igualdade, mas com sabor de vitória para a torcida palmeirense que não cansava de festejar na Vila Belmiro.

Na volta à campo, Antonio Carlos promoveu a entrada de Márcio Araújo no lugar de Eduardo. O volante foi atuar improvisado na lateral-direita, e o Palmeiras melhorou a marcação.

O alviverde conseguiu a virada, aos 11 minutos, Ceiton Xavier cobrou falta para a área, Léo cabeceou e Felipe espalmou a bola na trave. Na volta, Diego Souza mandou de peixinho para o fundo da rede. Na comemoração, mais provocações dançantes.

Em busca do empate, Dorival Júnior colocou Zé Eduardo e Maranhão nos lugares de André e Marquinhos, respectivamente. Wesley foi jogar como meia, e posteriormente deixou o time para entrada de Madson. A última modificação deu resultado.

O Santos passou a sufocar o Palmeiras, e conseguiu o empate aos 35 minutos. Madson recebeu lindo passe de Paulo Henrique Ganso e tocou na saída de Marcos. O alvinegro se animou em busca da virada, mas teve o objetivo prejudicado pela expulsão de Neymar dois minutos após o gol.

Aos 41 minutos, o Palmeiras decretou a vitória com um golaço de Robert. O atacante viu Felipe adiantado e arriscou chute por cobertura. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro.

Na próxima rodada, o Santos encara o Ituano, domingo, às 19h30min, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras atua sábado, às 17h, contra a Ponte Preta, no Palestra Itália.

SANTOS 3 X 4 PALMEIRAS

SANTOS
Felipe; Wesley (Madson), Edu Dracena, Durval, Pará; Arouca, Marquinhos (Maranhão), Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André (Zé Eduardo)
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS
Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Éwerthon (Lincoln) e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago

Data: 14/03/2010 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado.
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Rogério Pablos Zanardo.
Público: 11.452
Renda: 543.945,00
Cartões amarelos: Edinho, Léo, Eduardo e Diego Souza (Palmeiras); Pará e Robinho (Santos).
Cartão vermelho: Neymar (Santos), aos 37 minutos do segundo tempo e Léo (Palmeiras), aos 43 minutos do segundo tempo
Gols: Pará, aos 10 minutos, Neymar, aos 30 minutos, Robert, aos 41 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 11 minutos e Madson, aos 35 minutos do segundo tempo e Robert, aos 41 minutos do segundo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.