Paysandu é o adversário a ser batido no returno

O primeiro turno do Campeonato Paraense já é passado. Principalmente para Clube do Remo, Independente Tucuruí, São Raimundo, Águia de Marabá, Santa Rosa, Ananindeua e Cametá, que entram em uma nova reta na disputa visando o título da Taça Estado do Pará – equivalente ao segundo turno -, já que viram o Paysandu levantar a taça da primeira metade do Parazão. São todos contra um.

Quais os atrativos do Campeonato Paraense? Nenhum, isso é fato. A competição apenas vem se arrastando a cada temporada, com a coisa só tendendo a piorar. Risco de paralisação da competição, Mangueirão vetado,além de mudança de local, data e horário das partidas são apenas alguns exemplos das trapalhadas do futebol “papa chibé”. No caso de Remo e Paysandu, a briga é pela história, hegemonia e rivalidade. Já os interioranos querem levantar, pela primeira vez, um título que não sai da capital do Estado.

Dinheiro a Federação Paraense de Futebol (FPF) não garante como premiação. A briga mesmo é pelo título, vaga na Copa do Brasil e o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Se o Papão vencer o segundo turno, automaticamente é campeão estadual de 2010. Caso contrário, força a disputa da Taça Açaí com o vencedor da segunda metade do torneio.

Quem anda sorrindo são os ditos clubes pequenos. Com os bicolores, o Mundico e o Azulão garantidos na Série C, o Leão buscava a todo custo a conquista do primeiro turno para ficar tranquilo da briga pela Quarta Divisão. Contudo, apesar de estar quase lá pela pontuação geral – são seis pontos de vantagem para o Independente (19 a 13), o próprio Galo Elétrico, a Pantera de Icoaraci, Tartaruga e Mapará ainda sonham com o direito de estar na disputa da competição nacional.

O segundo turno já está começando. O primeiro jogo já acontece amanhã, com o confronto entre Santa Rosa e São Raimundo, abrindo a rodada. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.