Paysandu deixa script de lado e é campeão do 1º turno do Parazão


Clássico é clássico'. Quem inventou esta frase, deve ter ouvido falar do RE x PA. Em dia de decisão, Paysandu e Remo se enfrentaram pela 704ª vez e tornaram a disputa pela Taça Cidade de Belém 2010 lendária. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Paysandu correu atrás do placar e se sagrou campeão. A partida terminou 3 a 3.




Antes do jogo uma vantagem de poder perder por até um gl de diferença dava ao Papão um certo favoritismo, mas foi o Remo, time de melhor campanha no campeonato, que começou atacando.


O Paysandu tentava a resposta até que Marciano driblou, entrou na área e chutou cruzado. A bola ainda bateu nas duas traves de Fávaro e entrou, aos 22 minutos de jogo. A torcida azulina explodiu e os bicolores silenciaram.



A bola voltou a rolar e o Papão atacou rápido com Potyguar pela direita. Ele cruza para Didi, que cabeceia por cima do gol e fez a torcida bicolor suspirar. Mas por pouco tempo. Paulinho faz jogada pela esquerda e conseguiu o escanteio. Ele cruzou e colocou na área e Marciano apareceu mais uma vez para fazer, aos 27, o gol do Leão.





Então o jogo toma gás e o Paysandu também. Cláudio Allax, aos 39, avançou pela direita e é derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo juiz e cobrado por Fabrício, que colocou, aos 40, no canto esquerdo de Adriano. Foi o primeiro do Papão.



Segundo tempo - Times para o vestiário e torcidas mostram porquê fazem uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Acabou o intervalo e times subiram para o segundo tempo. Paysandu e Remo fizeram jogo aberto e ataques seguidos.

Zeziel fez jogada pela esquerda e conseguiu escanteio. Bola levantada na área e Adriano sai mal. A bola ficou com Moisés que vira e deixa a redonda dentro do gol de Adriano. É o empate bicolor.

O Remo, então, vai para o tudo ou nada, modifica as peças e avança. Hélinton, Samir, Marciano e Marlon se destacam e ajudam o Leão a pressionar os bicolores. Depois de quatro escanteios consecutivos, Marlon levantou na área e Pedro Paulo só empurrou para ampliar para o Leão, aos 43 minutos: 3 a 2 para o Remo, mas o resultado ainda garantia o título para o Papão. A torcida bicolor começa a festejar.



Festejou e explodiu depois que Paulão cortou uma bola na entrada da área alvi-celeste e tocou para Moisés, em velocidade, avançar e colocar na direita de Adriano para marcar o terceiro do Papão, aos 46.


Remo ainda perde a bola no meio de campo, dando o contra ataque para o Papão, com Potyguar, que consegue o escanteio, mas o juiz não deixa e apita o final. Paysandu, com mudanças de jogadores e treinador em cima da hora, é campeão sobre o time que mais manteve base de jogadores.



Lucro - No final do jogo, a decisão do primeiro turno do campeonato paraense fez com que as catracas do Mangueirão girassem 35.517 vezes. Em relação aos cofres de Federação e clubes, o total arrecadado foi de mais de 649 mil reais.


Redação Portal ORM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.