Oito traficantes são presos em Santarém

Duas quadrilhas de traficantes foram descobertas pela polícia na quarta-feira (24), em Santarém, no oeste do Estado. Ao todo, oito pessoas de dois grupos diferentes foram presas. Duas delas, o taxista Marcos L. de S., de 23 anos, e Adriano C. de S., de 23 anos, foram capturadas durante operação em cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar. Os outros seis traficantes foram presos em flagrante durante uma operação da Polícia Militar no município. Drogas, veículos, telefones celulares e documentos foram apreendidos com os presos.

A Polícia Civil fez buscas nas casas de Marcos e Adriano. Com eles foram apreendidos 528,56 gramas de cocaína e 56,68 gramas de barrilha. Segundo a polícia as drogas eram distribuídas nas residências dos acusados que moram em casas de luxo situadas na área nobre do município. Na casa de Marcos, além de drogas, foram apreendidos sacos plásticos com produto químico usado na produção da pasta de cocaína (barrilha) e um veículo da marca Corsa Classic, zero quilômetro, placa NSM-4939, adquirido recentemente com o dinheiro da venda de drogas. O carro era usado por Marcos e Adriano na distribuição e revenda do entorpecente na cidade.

Também foram encontrados carregadores de celular, diversos telefones celulares, e cartões eletrônicos, em nome de pessoas diferentes. Marcos atuava na venda de drogas há mais de oito meses em Santarém. As investigações mostram que ele e Adriano integram uma quadrilha que tinha como compradores de drogas pessoas de alto poder aquisitivo. Além disso, eles abasteciam quatro locais de venda de drogas que ainda são investigados. Já a casa de Adriano, descrita pela polícia como uma mansão, não aparenta qualquer semelhança com as casas geralmente usadas como 'bocas-de-fumo' na região. Adriano era o responsável pela ligação entre os traficantes de outros Estados e os revendedores locais, dos quais recebia grande quantidade de drogas semanalmente para venda.

Na casa dele, os policiais apreenderam 51 “trouxinhas” de pasta base de cocaína com aproximadamente 5 gramas cada; três pacotes maiores da droga de 95 a 100 gramas cada; uma balança de precisão utilizada para pesagens das substâncias; um recipiente em vidro com líquido transparente e rótulo descrito óleo de andiroba, e diversos telefones celulares e carregadores dos aparelhos. Ainda, durante a busca, os agentes encontraram no local uma motocicleta marca Honda, placa JTG-2845.

Em outra operação, a Polícia Militar prendeu seis integrantes de outra quadrilha de traficantes de drogas. Os presos foram conduzidos até a Seccional de Santarém, para responder pelo crime. Com eles, 409,22 gramas de cocaína foram apreendidos. Os acusados foram flagrados depois que a PM recebeu informações sobre a venda de drogas perto de um posto de gasolina. No local, foram presos Lucas Q. dos S., de apelido “Macaco”, de 21 anos; Wanesson S. do N., de 22 anos; Samuel B. dos S., de 22 anos; Janilson S. de S., de 32 anos; Marcos V. R., de 28 anos, e Darlison da S. G., de apelido 'Dada”, de 26 anos, apontado como o chefe da quadrilha. Além das drogas, outros produtos utilizados na mistura da droga foram apreendidos com os presos.

Redação Portal ORM / Polícia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.