Santos bate o Botafogo e se classifica para a semifinal do Paulista

O jogo - O primeiro tempo no ABC Paulista ficou caracterizado pela postura oposta das equipes em campo. Enquanto o Santo André se mostrava seguro e eficiente, o Monte Azul, mesmo depois de um início de pressão no anfitrião, parecia perdido, sem confiança. Se o time interiorano tivesse sido mais incisivo nos primeiros minutos, poderia ter aberto o placar.

O Ramalhão, no entanto, não demorou a equilibrar o jogo e precisou apenas pressionar um pouco para inaugurar o marcador. Aos 11 minutos, Bruno César cobrou falta pela direita e Rodriguinho, de costas para o gol, desviou de cabeça para o fundo das redes. O segundo gol do Santo André também saiu em uma jogada de bola parada, quando a forte marcação rival complicava os avanços.

Aos 24 minutos, Rodriguinho cobrou falta pela esquerda: em vez de cruzar pelo alto, tocou rasteiro para o miolo da área, onde dois atletas apareciam livres. Carlinhos furou ao tentar o domínio, mas Bruno César acertou forte de perna esquerda. A bola passou entre os vários jogadores e, encoberto, o goleiro Júlio César nada pôde fazer para evitar o gol.

Uma das boas chegadas do Monte Azul aconteceu aos 27 minutos, quando Rafael Chorão acertou o travessão batendo da entrada da área, mas uma falta de ataque foi marcada no lance seguinte. O domínio era do dono da casa, mas o visitante apareceu bem de novo aos 37 minutos: após triangulação no ataque, Rafael Chorão recebeu na intermediária e bateu de esquerda. Júlio César fez grande defesa.

O Santo André voltou a assustar aos 40 minutos, quando Gil carregou pela direita e tocou para Rodriguinho dentro da área. O jogador fez o breque e girou batendo, levando muito perigo ao gol do Monte Azul. No segundo tempo, o Azulão tentou a reação e chegou próximo de diminuir a desvantagem, mas faltou concluir melhor suas diversas aproximações no campo de ataque.

O Santo André seguiu fazendo seu jogo, sem se arriscar demais e criando boas situações. Logo nos primeiros minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Rodrigão tocou de cabeça na segunda trave, mas Rodriguinho acabou desarmado por Mauro no momento da finalização. O Monte Azul levou perigo e cobrança de falta de Rafael Chorão, aos 17, mas Júlio César defendeu no canto esquerdo.

Embora com ritmo mais cadenciado, o Santo André ainda conseguiu marcar o terceiro gol, novamente contando com o faro de gol de Rodriguinho. O matador do Ramalhão aproveitou cruzamento da direita para, livre, na segunda trave, completar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Ramalhão poderia ter melhorado seu saldo de gols, mas acabou barrando no resto de entrega que mostraram os jogadores do Monte Azul.
Jogadores do Santos comemoram um dos gols marcados na partida desta quinta-feira, contra o Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.