Na dependência dos artilheiros

Flamengo perdeu os dois jogos do ano nos quais Adriano e Vagner Love passaram em branco. Andrade absolve atacantes da derrota de quarta

Rio - Adriano e Vagner Love fazem a diferença. O fato não é novidade, mas seus números começam a despertar uma certa preocupação. O Flamengo sofreu apenas duas derrotas na temporada, justamente nos dois jogos em que a dupla passou em branco: no clássico diante do Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, e contra a Universidad do Chile, na quarta-feira, ambas por 2 a 1.

Contra o Botafogo, domingo, pela Taça Rio, a promessa do técnico Andrade é de força máxima. Com isso, Adriano e Vagner Love mais uma vez estarão em campo como esperança de gols e de vitória para a torcida do Flamengo.

“Eles poderiam ter feito gol, principalmente o Love. Mas não é todo dia que eles vão desequilibrar um jogo”, desconversou Andrade, que conquistou três vitórias nos três jogos disputados sem os dois no ano.

- Desde 2006, os laterais do Flamengo se tornaram peças fundamentais em qualquer esquema montado, seja qual fosse o técnico do momento. Mas, domingo, Andrade vai ter o desafio de escalar o time sem Leonardo Moura, machucado, e Juan, suspenso. Everton Silva e Rodrigo Alvim já estão confirmados para enfrentar o Botafogo.

Os dois já tiveram seus momentos nesta temporada. Everton Silva começou o ano no time titular, pois Leonardo Moura ficou fora da pré-temporada por causa de uma cirurgia para retirada de um tumor no nariz. Depois, passou para a esquerda por falta de opção para o lugar de Juan, suspenso pela confusão com Maicosuel na decisão do Carioca de 2009. Agora, vai chegar ao seu jogo de número 35 pelo clube.

“Infelizmente, o Léo Moura sofreu essa lesão (torção no tornozelo direito) e já até falou comigo para ficar preparado para o clássico. É uma oportunidade que estou esperando e venho trabalhando por isso. É um clube que está engasgado. Tem um gostinho de revanche e queremos a vitória”, afirmou Everton Silva.

O lateral-esquerdo Rodrigo Alvim chegou ao clube este ano. Ele participou dos últimos seis jogos do Flamengo, sendo titular apenas contra a Universidad do Chile, mas nos quatro últimos atuou como volante. Ele já marcou dois gols.

Adriano jogou menos. Marcou sete gols na temporada, em oito jogos, todos com o parceiro de ataque em campo. Love fez seis gols nos oito jogos que disputou ao lado do Imperador. Sozinho, foram seis em quatro, completando 12 — é o artilheiro do time em 2010.

“É lógico que o atacante vai ser sempre cobrado por isso e eles são os nossos principais jogadores. Mas outros vão aparecer para marcar os gols”, afirmou o lateral-direito Leonardo Moura, que fez apenas um gol neste ano. “O importante, no momento, é que estamos criando as jogadas para Adriano e Love. Os gols vão sair”.

Os problemas extracampo são deixados de lado na procura por explicações para a derrota. Love e Adriano tiveram seus nomes citados em inquéritos policiais na última semana e vão precisar depor. “Os jogadores são maduros e não se deixam abalar por isso”, disse o zagueiro Álvaro. “Dentro do grupo, sabemos que muito do que estão falando são coisas pesadas e acabam ferindo o lado pessoal. Mas estamos conseguindo assimilar, não só no individual, mas como grupo, que está cada vez mais forte”.

Depois de Love, com 12 gols, e Adriano, com sete, os outros jogadores que marcaram nesta temporada são: Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga, com quatro gols; os volantes Fernando e Kléberson fizeram três cada um; Rodrigo Alvim já conseguiu marcar dois; e Petkovic e Fierro completam a lista, com um gol cada um, além de Leonardo Moura, já citado. No total, o Flamengo marcou 38 gols no ano de 2010.
Fonte: O DIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.