MINISTÉRIO PÚBLICO AJUÍZA DENÚNCIA CONTRA PREFEITA MARIA DO CARMO


O MP (Ministério Público) Pará, via procurador de Justiça Ricardo Albuquerque da Silva, ajuizou denúncia contra a prefeita de Santarém, Maria do Carmo (foto), por crime de responsabilidade.

Ela teria desviado dinheiro do SUS para pagamento de serviços fictícios à Cooperativa Médica do Brasil (COOMEB).

A denúncia foi feita a partir de representação dos pelos vereadores Erasmo Costa (DEM), Henderson Pinto (DEM), Jailson da Costa (PSDB) e Nélio Aguiar (PMN).

Eles acusam o município de ter contratado a COOMEB para uma atribuição fora dos moldes e sem o devido processo licitatório e que teria pago altos valores referentes a serviços médicos que não foram prestados.

Segundo Ricardo Albuquerque, as provas documentais e testemunhais que instruem a denúncia comprovam que não há critérios nem parâmetros legais e objetivos entre os serviços prestados e os valores pagos, bem como há pagamentos de plantões que superam a quantidade de dias por mês e sobreaviso para quem não se encontrava nessa condição.

O crime de responsabilidade é de ação pública punível com a pena de reclusão, de dois a doze anos.

A condenação definitiva acarreta a perda de cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Com informações do MP do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.