Jogador de 16 anos é o matador mais jovem do mundo. Confira!

Todos os anos, meses e dias do futebol, sempre surgem novas revelações, novos Pelés e Maradonas. A sensação da temporada 2009/2010 porém, não vem de nenhum dos grandes centros do esporte bretão, e sim, da Bélgica, que já viveu seus melhores dias no futebol.

Trata-se de Romelu Lukaku, atacante belga que joga no Anderlecht. Lukaku já balançou as redes por 18 vezes em 38 partidas, apresentando média de quase 0,50 gol por jogo, com um detalhe: ele tem 16 anos.

A marca rende ao precoce e talentoso Lukaku o posto de artilheiro mais jovem do futebol mundial nesta temporada - Neymar, do Santos, tem 14 gols marcados na temporada, mas também é dois anos mais velho. Além disso, o belga é artilheiro do campeonato de seu país, com 15 gols marcados nas 28 partidas que disputou no nacional.

O porte físico do jogador também impressiona. Mesmo aos 16 anos, Lukaku mede 1,90m e pesa 94 quilos, números similares aos de Adriano, que mede 1,89 e pesa 101 quilos, só que aos 28 anos de idade.

Recordes
Se continuar nesse ritmo, Lukaku deve quebrar alguns recordes: o artilheiro mais jovem da história da Liga Belga, além de poder se tornar o artilheiro mais jovem de qualquer campeonato nacional na história do futebol. Lukaku já o jogador mais jovem a atuar pelo Anderlecht.

Além disso, o garoto também é o terceiro jogador mais jovem a atuar pela Bélgica. Seu pai, Roger Lukaku, detém o recorde.
A atual performance do menino Lukaku já tem atraído o interesse de vários gigantes europeus, entre eles, Chelsea e Milan. Apesar dos rumores sobre sua saída no final desta temporada, o jovem matador afirma que permanecerá no Anderlecht até completar 20 anos.
Fonte: Radio Clube do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.