Invicto no Engenhão, a casa do Botafogo, Flamengo enfrenta o Tigres

Time rubro-negro lidera o Grupo A, com 13 pontos, e Andrade sonha com classificação para dar folguinha aos titulares

O Engenhão é a casa do Botafogo, mas sempre que dá uma passada no local, o Flamengo recusa-se a sair derrotado. São cinco vitórias e um empate nas partidas disputadas no estádio. Nesta quarta-feira, a invencibilidade será posta à prova contra o Tigres. O duelo, válido pela sexta rodada da Taça Rio, às 19h30m (de Brasília), marca o retorno do chileno Maldonado, afastado há quatro meses da equipe e agora recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O Flamengo lidera o Grupo A, com 13 pontos. Se vencer, dependendo de outros resultados, pode garantir a classificação antecipada a duas rodadas do fim da primeira fase. O técnico Andrade bem que gostaria:

- Jogamos quatro jogos difíceis (dois pela Libertadores e dois clássicos) em 15 dias. O desgaste existe. Alguns jogadores, como o Vagner Love, mereciam esse descanso. Seria bom ganhar para podermos dar descanso a uma parte do grupo.

A equipe ainda se recupera emocionalmente do baque pela exposição da vida pessoal dos jogadores. Segundo o capitão Bruno, o grupo está mais unido após os incidentes. Mesma opinião do comandante.

- Não vão conseguir desestabilizar esse grupo – afirmou Andrade.


O técnico terá o Império do Amor, responsável por 21 dos 51 gols do Flamengo no ano. Vagner Love (12 gols) amarga jejum de três partidas. Adriano (nove), por sua vez, foi o herói do empate por 2 a 2 com o Botafogo, domingo, ao marcar duas vezes.

O introspectivo Petkovic foi mantido na equipe titular. Durante a semana, o jogador não escondeu a mágoa pela forma como foi tratado pela diretoria no início do ano. Além do retorno de Maldonado, o time terá mais novidades: Léo Moura volta à lateral direita, e Juan à esquerda. Na zaga, David substitui Álvaro, que torceu o joelho esquerdo.

No único confronto da história entre os clubes houve empate por 1 a 1, no Carioca do ano passado. Josiel fez o gol rubro-negro e Leandro Chaves marcou para o Tigres.

O Tigres vem de duas vitórias consecutivas (Americano e Volta Redonda) e no segundo turno está na quarta posição do Grupo B. No geral, o time luta contra o rebaixamento e ocupa a 13ª colocação geral (são 16 clubes), com nove pontos.

Carrasco do Flamengo quando era jogador do Vasco, Sorato agora é o técnico da equipe da Baixada Fluminense. Ele terá três desfalques por causa de cartões: Oziel, Gustavo e Daniel Martins.

FLAMENGO X TIGRES
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Willians, Maldonado, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.Técnico: Andrade. TIGRES: Rodolpho, Ronaldo, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico; Leão, Dênis, Geovani e Daniel Silva; Clayton e Gilcimar.
Técnico: Sorato.
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Data: 24/03/2010. Horário: 19h30m. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.