É tempo de crescer no São Raimundo

Euforia. O torcedor santareno está feliz da vida. O São Raimundo, depois de um ligeiro momento de desencontros em 2010, parece que realmente está de volta com aquela gana digna de quem é campeão brasileiro. A conquista da Série D na temporada passada deixou a Pantera com um pouco de nervosismo no início do ano. Mas sob a batuta de Flávio Barros, o time se reencontrou. O segredo para os últimos resultados positivos é só um: banco de reservas.

O São Raimundo tem um dos melhores elencos desse Estadual. Isso é o que atesta os cronistas esportivos. Só tende a crescer no desenrolar do segundo turno do Parazão. Para uma parte da imprensa santarena, o grupo é melhor ou igual aquele que figurou com maestria, tanto no Estadual como no Brasileiro de 2009. Foram notáveis a perda de jogadores como Rafael Oliveira, Preto Marabá e Trindade. Porém, novos atletas foram contratados. E alguns ainda se dão ao luxo de ficarem no banco de reservas da equipe.

E quando os suplentes são chamados, dão conta do recado. Caso esse de Ítalo. Tinha torcedor que nem sabia da onde o jogador havia surgido em Santarém. Ítalo veio do futebol carioca, do Tigres, trazido por Flávio Barros. Entrou na “fogueira” do jogo contra o Botafogo, no Engenhão, pela Copa do Brasil, e fez grande partida, marcando, inclusive, um gol. Na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santa Rosa, pela abertura do segundo turno do Paraense, Ítalo fez logo dois.

Porém, mesmo tendo Michel, Flamel, Maxi Jari, Branco e companhia como titulares, Barros ainda conta com peças importantes e decisivas, como Maurício Oliveira, Thiago Neiva, Déo Curuçá e Hallace. Esses, quando entram, também não titubeiam. “Esse grupo é bom. Os jogadores são sérios e comprometidos. O importante é contar com atletas que estejam prontos para ajudar”, disse Flávio Barros.
Fonte: PRC-5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.