COPA DO BRASIL - Estreia com pé direito

No primeiro jogo válido por torneio nacional realizado no Alcides Santos, o Fortaleza venceu o Guarani por 2 a 0 e garantiu vantagem para o jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil
O Fortaleza sentiu-se em casa pela primeira vez em competições nacionais. Isso porque a vitória por 2 a 0, ontem à noite, diante do Guarani de Campinas foi conseguida no estádio Alcides Santos. O alçapão serviu para colocar a pressão que o Leão precisava.

A chegada da torcida foi bastante tranquila. Quase 30 minutos antes do jogo a arquibancada do Pici já estava completamente tomada pelos torcedores. Todos para assistir ao primeiro jogo do estádio em competições nacionais. ``Um sonho realizado, sem dúvida``, diz o presidente em exercício do Fortaleza, Jorge Mota.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante aberto. O Guarani levava uma pequena vantagem e chegou a assustar em alguns momentos. Mas logo o Tricolor mostrou quem mandava - literalmente - no campo. Os ataques rápidos do Fortaleza fizeram com que o time ficasse perto de abrir o placar.

Melhor momento
O segundo tempo começou como o primeiro. Após boa jogada de Guto, veio o passe para Alex Gaibú levantar e deixar Tatu sozinho para marcar o gol do Fortaleza. Pouco depois, o zagueiro Neto fez falta feia e foi expulso. As coisas ficariam mais fáceis ao Leão.

Pressionado, o técnico Vadão decidiu recuar o time. Já Luiz Muller colocou Rinaldo no lugar de Coquinho. Com Rinaldo, Tatu e Betinho, o Tricolor chegava mais, mas não conseguia aproveitar as chances.

Quando tudo se encaminhava para o final, Eusébio cruzou para André Turatto empurrar para o gol. Loucura nas arquibancadas e tranquilidade para o próximo jogo. Agora o Leão pode até perder o jogo em Campinas por um gol de diferença para se classificar e enfrentar Santos ou Remo.

COPA DO BRASIL

FORTALEZA 2 x GUARANI 0
FORTALEZA: Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Coquinho (Rinaldo), Alex Gaibú (Eusébio) e Paulo Isidoro; Tatu e Betinho (Jonhes). Técnico: Luiz Müller

GUARANI
Juliano; Da Silva, Valdir, Neto e Fabinho Almeida; Maicon, Luciano Santos, Leo Mineiro (Cássio) e Marcinho (Marcelo); Anderson (Asprilla) e Fábio Souza
Técnico: Vadão

Local: Estádio Alcides Santos
Data: 17/3/2010
Renda: R$ 50.090
Público: 3.750 pagantes (785 não pagantes)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Carlos Manzolillo (DF) e João Antônio Neto (DF)
Cartões amarelos: Peter, Coquinho e Betinho; Da Silva, Valdir, Neto, Fabinho Santos, Anderson e Marcinho
Cartão vermelho: Neto
Gols: Tatu (11min 2ºT) e André Turatto (47min 2ºT)
Fonte: O POVO ON LINE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.