Copa do Brasil 2010-Ceará perde de virada para o Corinthians-PR e se complica na Copa do Brasil

Na tarde desta quarta-feira o Ceará não conseguiu manter a vantagem no placar, levou a virada e perdeu para o Corinthians-PR, por 2 a 1, no estádio Janguito Malucelli. Com este resultado a equipe cearense não evitou o jogo da volta, no dia 31 de março, no Castelão, em Fortaleza, e se complicou na competição.

Agora, a equipe dirigida pelo técnico Paulo Cesar Gusmão precisa vencer a partida da volta, por 1 a 0, que está classificado. Agora, se levar um gol no Castelão, o Ceará precisa bater o Corinthians-PR por dois tentos de diferença. Já o time paranaense precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase.

Querendo a vitória para diminuir a maratona de jogos o Ceará começou a partida pressionando e logo aos 5min quase abriu o placar com Misael, que cabeceou no travessão uma cobrança de falta feita por Arlindo Maracanã. Dois minutos depois o time visitante fez o primeiro gol do jogo.

O lateral direito Arlindo Maracanã roubou a bola e tocou para Ernandes que cruzou na cabeça de Misael, desta vez o atacante não disperdiçou colocou para o fundo do gol. O Ceará seguiu mandando na partida, bem postado na defesa, não dava chances para o Corinthians-PR, que pouco chegava ao campo de ataque.

Abusando das jogadas pela direita, o Ceará quase fez o segundo. Aos 28min, após uma boa jogada de Geraldo, que deixou Heleno na cara do gol e obrigou o goleiro Colombo a fazer uma excelente defesa. Cinco minutos depois o arqueiro do Corinthians-PR evitou novamente o gol do time visitante, após cobrança de falta de Arlindo Maracanã.

De tanto perder chances de ampliar o placar, o Ceará sentiu na pele aquela velha máxima do futebol: quem não faz, toma. Aos 40min, na única oportunidade do Corinthians-PR em todo o primeiro tempo, o atacante Bruno Batata recebeu livre da entrada da área e chutou de perna direita no canto esquerdo do goleiro Michel Alves, que nada pode fazer para evitar o empate.

Empolgado com a igualdade no marcador o Corinthians-PR começou a segunda etapa indo para cima do Ceará e quase virou o jogo no primeiro minuto, mas o goleiro Michel Alves colocou para escanteio. Porém, aos 4min o time da casa passou a frente no placar. Após uma troca de passe envolvente do ataque paranaense a bola sobrou para William, que finalizou bem e fez o segundo gol.

Atrás no placar, o técnico Paulo Cesar Gusmão colocou o Ceará no ataque, tirou o volante Heleno e colocou o meia Erick Flores, que deu maior mobilidade ao meio campo. Em uma de suas boas jogadas na partida, ele cruzou a bola na medida para Geraldo, que deu uma linda bicicleta, mas novamente o goleiro Colombo fez uma excelente defesa para evitar o empate.

Aos 38min o goleiro Colombo evitou mais uma vez o empate do Ceará, após bela jogada de Erick Flores, e garantiu a vantagem do Corinthians-PR para a partida da volta. Quem passar deste duelo encara na próxima fase da Copa do Brasil o vencedor do confronto entre ASA-AL x Vasco. O primeiro jogo entre os dois clubes terminou empatado por 1 a 1.
fONTE: O POVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.