Bons resultados podem efetivar Gaúcho no comando do Vasco

Presidente Roberto Dinamite usa exemplo de Andrade para tentar sanar a crise vivida pelo futebol cruzmaltino no início da temporada 2010


A diretoria do Vasco não confirma de forma oficial, mas a tendência é que o técnico Gaúcho seja efetivado no comando da equipe. Tudo vai depender dos resultados nas duas últimas rodadas da Taça Rio, contra o Fluminense, no domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã, e diante do Duque de Caxias, no dia 4 de abril. Boas apresentações podem significar um voto de confiança do presidente Roberto Dinamite.

Desde o ano passado, quando Dorival Júnior deixou o comando do Vasco, Dinamite tem lembrado o exemplo de Andrade, do Flamengo, para opinar sobre o novo comandante cruzmaltino. O presidente é favorável à solução caseira para tentar recuperar a autoestima dos jogadores. O próprio Gaúcho, que teve uma reunião de cerca de 30 minutos com o mandatário na última quinta-feira, na Colina, não se vê como interino.

- Sou o técnico do Vasco. É preciso fazer algumas mudanças na equipe. Conheço muito bem o Vasco. Estou aqui há muito tempo – disse o treinador.

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, afirmou que o clube não vai escolher um treinador de forma precipitada. Ao ser questionado se Gaúcho poderia ficar no comando do time até maio para um possível contato com Abel Braga, que tem contrato com o Al Jazira, do Qatar, e poderia retornar ao Brasil, o dirigente preferiu não responder de forma concreta.

- Não vamos escolher de forma precipitada. Não conversamos sobre essa possibilidade. No futebol, tudo é resultado – afirmou Mandarino.

Até a definição pela entrada de Gaúcho no comando do time, Celso Roth e Tite eram os favoritos dos dirigentes para assumir a equipe. Porém, após a reunião que durou mais de seis horas, na última quinta-feira, em São Januário, os dirigentes preferiram ficar em compasso de espera para analisar o desempenho do interino nas duas últimas rodadas da Taça Rio.

Gaúcho comandou a primeira atividade no Vasco nesta sexta-feira pela manhã, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Penha. O treinador iniciou a preparação da equipe para o clássico diante do Fluminense, no domingo.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.