Times paraenses correm atrás de contratações

Ao mesmo tempo em que o Campeonato Paraense 2010 ficará marcado pelas lambanças - é bom que se diga que a maioria delas ocorreram fora das quatro linhas -, a competição também tem suas benesses. Assim como no futebol brasileiro, onde os grandes craques estão vindo do futebol europeu para defender os clubes do País, no âmbito regional a coisa também anda acontecendo. Gian e Vélber no Remo; Sandro e Alexandre Fávaro no Paysandu; Rodrigo, Vando, Samuel Lopes no Águia... São só alguns exemplos do movimentado Parazão, que ainda conta com outras novidades.

O Águia se reforçou. Segundo os críticos do futebol, apesar do Azulão ainda não ter engrenado na competição, ainda vai dar muito trabalho. O meio-campo Rodrigo, ex-Remo e Flamengo já está regularizado, assim como Vando, que se desligou de vez do Paraná (PR).

O atacante Samuel Lopes, com passagem pelo Paysandu, chega no domingo (14). Para o duelo com os bicolores, os marabaenses importaram árbitro de fora. “O trio virá de outro Estado (o árbitro central será Sávio Spínola Fagundes (RJ)). É muito erro para os times grandes”, disse o presidente do Águia, Sebastião Ferreira.

O São Raimundo, além de importar o meio-campista Flamel, que aguarda sua liberação junto ao futebol carioca, ainda deve trazer mais um atacante de área e outro meia. “Precisamos de mais essas peças para dar muito mais competitividade ao clube”, disse o técnico Flávio Barros. Não é segredo para ninguém que a Pantera mocoronga já tentou a contratação de Ratinho e Maico Gaúcho, todos ex-Remo.

O Ananindeua já acertou com Nildo Oliveira, ex-auxiliar técnico de Artur Oliveira e que teve como último clube o Independente-Tucuruí, ainda na Segundinha do Estadual, em 2009. Porém, o presidente do clube, Afonso Almeida, é quem está trabalhando com os atletas da Tartaruga. Depois dos últimos insucessos, o mandatário quer arrumar a casa para poder passar o bastão para o comandante. E com relação ao Cametá, o diretor do clube, Orlando Peixoto, garantiu que Artur Oliveira continua no cargo, pelo menos por enquanto.

(Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.